Header Ads

test

Alan chora ao despedir-se do Fluminense

  Foto: Wallace Teixeira/Photocamera/Divulgação

Atacante, formado no clube carioca, defenderá as cores do Red Bull Salzburg, da Áustria

   Às lágrimas, o atacante Alan admitiu que está indo para o Red Bull Salzburg da Áustria pensando em uma transferência para um clube grande europeu. O jogador admitiu que o novo time não é uma força europeia, mas que pode ser um bom trampolim para uma equipe da Alemanha ou de outro país da Europa de renome.

"Vejo essa oportunidade como um trampolim para mim. A Europa é ao lado e a Alemanha olha muito para o futebol austríaco", disse o atacante.

   O atleta vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho e disse que, aos 21 anos de idade, precisava estar jogando para se valorizar.

"Eu quero e preciso jogar. Em Salzburg vou ter essa oportunidade depois vou para um time maior da Europa", disse o atacante.

Alan vai receber 500 mil euros de luvas (R$ 1,2 milhão) e receber quatro vezes mais do que ganha no Fluminense atualmente. O jogador, formado nas categorias de base do Guarani, iniciou a carreira como profissional no Londrina e está na equipe das Laranjeiras desde 2008.

   "O Fluminense é o clube que eu amo, foi o clube que projetou para o futebol. Espero um dia ter a chance de poder voltar, mas é uma boa oportunidade que eu vou ter na carreira e quero estar sempre jogando, mesmo o futebol da Áustria não sendo tão conhecido", disse o atleta, que teve de se retirar por não conseguir mais falar.

  O Flu é o líder do Campeonato Brasileiro com 26 pontos e enfrenta o Grêmio no próximo domingo, às 18h30, no Olímpico.

Nenhum comentário