Fim de tabu: Timão vence e segue na cola do Flu
Corinthians bate o Flamengo, mas perde Dentinho
Apesar da vitória, o Corinthians, com 28 pontos, permanece em segundo lugar atrás do Fluminense, que superou o Grêmio. O Flamengo tem 17 pontos e caiu dois postos até a 10ª posição.
Em baixa nos últimos jogos, Elias se redimiu com boa atuação diante do Flamengo, mais uma vez atuando como meia. Além de marcar o gol da vitória, ele foi o principal jogador da equipe que jogou para um grande público de 33 mil pessoas no Pacaembu.
Desde vitória por 3 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro, em 2005, o Corinthians não vencia o Flamengo no Campeonato Brasileiro. No período, houve um total de seis partidas, com cinco triunfos do Fla e ainda um empate.
Vitória do Corinthians
Sem poder contar com o meia Bruno César, suspenso, Adílson Batista reativou o sistema de três atacantes com Dentinho à direita, Iarley enfiado e Jorge Henrique pela esquerda. Já Rogério Lourenço repetiu a equipe que havia empatado com o Vasco no domingo passado, trocando apenas Correa, suspenso, pelo jovem volante Antonio.
Assim como no fatídico duelo de 5 de maio, pela Copa Libertadores, o Corinthians iniciou a partida pressionando o Flamengo. Em oito minutos, já havia chegado em três ocasiões com chance de abrir o placar diante de um adversário preocupado apenas em se defender.
Com 3min, Jorge Henrique invadiu a área e exigiu defesa de Marcelo Lomba, que dois minutos depois viu cobrança de falta de Chicão passar por cima do travessão. Logo depois foi a vez de Elias receber passe em boa condição, na entrada da área, mas errar um chute que parecia fácil.
Logo depois, o Corinthians perdeu um de seus atacantes. Dentinho sentiu lesão muscular e foi substituído aos 22min. Em seu lugar, Adílson colocou Paulinho, e a equipe perdeu o controle da partida por alguns instantes. Esperto, o Flamengo escapou às costas de Alessandro e criou boa chance.
Aos poucos, o Corinthians recuperou o domínio, mas já tinha mais dificuldades para conseguir finalizar. Jorge Henrique chegou a ser derrubado na grande área e a equipe da casa pediu pênalti, mas Heber Roberto Lopes mandou seguir.
Depois de muitas tentativas, aos 38min, os corintianos conseguiram tirar o zero do placar. Elias recolheu bola solta na entrada da área, limpou a marcação e chutou no canto, com força e boa colocação, abrindo o marcador no Pacaembu.
Nos instantes finais da etapa inicial, o Flamengo ainda tentou duas estocadas no ataque e assustou. Jean apareceu no ataque e tentou finalização na bola aérea, mas Julio Cesar apareceu bem. Logo depois, Juan lançou da esquerda para Borja, que livre, de frente para o alvo, chutou feio e por cima.
Apesar da inferioridade no placar, o Flamengo não conseguiu pressionar o Corinthians no segundo tempo e seguiu com dificuldades na partida. Rogério Lourenço, aos 12min, ainda realizou duas trocas, tentando melhor sorte com Michael e Vinícius Pacheco, mas não mudou muito o panorama.
Aos 16min, Iarley fez jogada pela direita e passou a Elias, que se atrapalhou na finalização e perdeu a chance de fazer seu segundo gol. Ele ainda reapareceu 10 minutos depois, batendo bem para Marcelo Lomba fazer ótima defesa.
Lançado por Adílson em campo no lugar de Iarley, Defederico deu bom passe para Ralf, que se atrasou na hora de bater ao gol. Já perto do fim, Julio Cesar vacilou em reposição de bola e assustou o bom público do Pacaembu, que viu Michael bater com perigo. Julio se recuperou e fez a defesa, no que foi o último lance relevante.
O próximo compromisso dos corintianos será domingo que vem, na Ressacada, diante do Avaí. É provável o retorno de Ronaldo para este jogo. Já o Flamengo tenta a recuperação no sábado, contra o Ceará no Maracanã.
Post a Comment