Header Ads

test

“Forçado” a jogar, Messi faz dois e Barça vence amistoso na Coreia

  Foto: Reuters

Mesmo fora de forma, Messi marcou duas vezes no amistoso desta quarta-feira

  O Barcelona fez seu primeiro amistoso na pré-temporada, nesta quarta-feira. O time catalão venceu um combinado de jogadores da liga sul-coreana por 5 a 2, em Seul.

Ainda fora de forma, Messi, a princípio não entraria em campo, mas uma multa no contrato da equipe pelo amistoso fez com que o técnico Pep Guardiola mudasse de idéia e escalasse o argentino.

   Sem contar com os atletas que foram campeões do mundo com a Espanha - Pedro, Iniesta, Xavi, Váldes, Puyol e Piqué - que ainda estão de férias, Guardiola mandou a campo uma equipe com muitos reservas e começou mal a partida, sofrendo o primeiro gol com apenas um minuto de jogo, em uma falha do goleiro Pinto. Cinco minutos depois, entretanto, o time conseguiu o empate com o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.

  Aos 29 minutos, Guardiola decidiu colocar em campo os dois jogadores que estava sendo mais aclamados pela torcida: Messi e o brasileiro Daniel Alves. Mesmo assim, quem marcou foram os sul-coreanos, passando à frente no placar aos 35 minutos.

  Depois disso Messi começou a brilhar e fez dois gols para virar a partida para os espanhóis. No intervalo, Messi, Daniel Alves e Ibrahimovic foram sacados por Guardiola e deram espaço para os jovens jogadores brilharem. Victor Sánchez Mata e Soriano marcaram, aos 35 e aos 40, respectivamente, e fecharam o placar. Os gols dos sul-coreanos foram marcados por Choi e Gook.

A partida também marcou a estreia do lateral brasileiro Adriano, que foi contratado recentemente junto ao Sevilla

Nenhum comentário