Header Ads

test

Pelo Nordestão, Bahia vence Fortaleza e ainda sonha com classificação

image Mesmo com um time misto, Bahia fez a lição de casa, bateu o Fortaleza e ainda sonha com a classificação, em contrapartida time cearense segue mal na tabela

  O Bahia comprovou a boa no Campeonato do Nordeste nessa terça feira, o tricolor do Aço recebeu o Fortaleza e apesar de jogar com um time misto, não fez feio, com um gol de Vander, os comandados de Renato Gaúcho bateram os cearenses por 1 a 0 e firmaram-se como um forte candidato à classificação no Nordestão.

   Com a vitória, o Bahia alcança o quinto triunfo seguido na competição e já soma 17 pontos, ocupando assim a quinta posição, o contraste disso é o Leão cearense, são seis jogos sem vitórias e com 10 pontos a equipe segue mal na tabela.

  As duas equipes voltam a campo pelo Nordestão 2010 no próxima dia 18, no Jóia da Princesa, o Bahia visita o Fluminense de Feira de Santana, no mesmo dia e também às 19h (MS), o Fortaleza recebe o Confiança, no Castelão.

Jogando em casa e precisando somar pontos para não perder os líderes de vista, o Bahia foi a campo com a obrigação de conquistar um bom resultado sobre o Fortaleza. No entanto, nos primeiros minutos de bola rolando, foi o time cearense quem tomou a iniciativa na partida e partiu para o ataque.

  Foi então que, aos 15 minutos, os visitantes tiveram a primeira principal chance de gol do jogo. Em jogada pela esquerda, o atacante Marcus Vinicius driblou o seu marcador, limpou a jogada e soltou a bomba, mas a bola explodiu no travessão. Dez minutos depois foi a vez dos donos da casa responderem com perigo. Após bola cruzada pela esquerda, o atacante Adriano, na pequena área, cabeceou rente ao gol do Fortaleza.

  Com bastante facilidade para tocar a bola no meio-campo, a equipe cearense chegava com bastante volume à área do Bahia. Irritado com a fraca marcação feita por sua equipe, o técnico Renato Gaúcho orientava insistentemente seus atletas para que corrigissem o posicionamento.

  A bronca do treinador deu resultado e o time de Salvador passou a equilibrar a disputa de bola no meio-campo. Ambas as equipes criaram algumas oportunidades de gol, mas o primeiro tempo terminou no zero a zero. Vale registrar que, aos 43 minutos, o Bahia reclamou um pênalti em cima de Adriano, num lance polêmico na área do Fortaleza.

  Na volta dos vestiários, o Bahia voltou mais ligado na partida e, enfim, abriu o placar no Pituaçu, com o meia Vander, aos 3 minutos. Após bola mal espalmada pelo goleiro Douglas, o camisa 10 ficou com a sobra, se livrou da marcação e bateu no canto para estufar as redes: 1 a 0 para os baianos.

Embora tivesse o resultado a seu favor, o time baiano não  diminuiu o ritmo e criou mais algumas oportunidades, enquanto os cearenses apenas se defendiam e tinham dificuldade em chegar à área adversária. No final do duelo, o lateral-direito Bebeto ainda perdeu uma clara oportunidade de ampliar o placar para o Bahia e o jogo terminou com o placar de 1 a 0 para os anfitriões.

Nenhum comentário