Porto bate Benfica e fatura bicampeonato da Supercopa de Portugal
O Porto bateu o arquirrival Benfica e foi campeão da Supercopa de Portugal
O Porto conquistou neste sábado o bicampeonato da Supercopa de Portugal, ao derrotar por 2 a 0 o Benfica, vencedor do Campeonato Português. O torneio, primeiro da temporada, é disputado entre o campeão da Copa de Portugal - o Porto - e o vencedor do campeonato nacional do ano anterior.
Com o título, o Porto aumentou sua hegemonia na Supercopa de Portugal. A equipe agora tem 17 troféus da competição, enquanto o Sporting, segundo melhor na lista, venceu o torneio apenas seis vezes. O Benfica, derrotado neste sábado, foi campeão da Supercopa quatro vezes (1980, 1985, 1989 e 2005).
O primeiro gol foi marcado logo aos quatro minutos de jogo. João Moutinho cobrou escanteio, a bola desviou no primeiro pau, e sobrou para o zagueiro Rolando, sem marcação, cabecear e abrir o placar.
O segundo tento veio apenas na etapa final de partida. Aos 22 minutos, Varela fez grande jogada pela esquerda, deixou Luisão para trás e fez o cruzamento. O colombiano Rui Falcão chegou com velocidade e arrematou com o pé direito, sem muitas chances para o goleiro Roberto fazer a defesa.
Com boa vantagem no placar, o time de Porto souberam controlar bem o ritmo do jogo e pouco foram ameaçados pelo Benfica. A melhor chance do time de Lisboa saiu dos pés do argentino Saviola, aos 40 minutos, mas o brasileiro Helton fez boa defesa e garantiu a vitória do Porto.
Post a Comment