Rafa Benítez minimiza derrota da Inter para o Panathinaikos
Treinador que chegou para essa temporada, terá árdua missão de manter a hegemonia nerazurri na Europa
Após a derrota por 3 a 2 para o Panathinaikos em amistoso na cidade canadense de Toronto nesta terça-feira, com gol do brasileiro Philippe Coutinho, o treinador da Inter de Milão, Rafael Benítez, minimizou a importância do resultado e disse que "o verdadeiro nível da equipe será visto em 15 ou 20 dias".
"Sabemos que será difícil para a Inter repetir os triunfos da temporada passada, mas estamos trabalhando bem. Este é só o segundo teste", disse o técnico espanhol ao site do clube após o jogo.
Após ganhar por 3 a 0 do Manchester City em Baltimore, Estados Unidos, no primeiro jogo de sua viagem pelo continente americano, a derrota para o Panathinaikos não pode ser considerada um retrocesso da equipe, afirmou.
"Muitos jogadores chegaram à concentração há pouco tempo. Temos que esperar uns 15 ou 20 dias para saber em que nível estamos de verdade", assinalou Benítez.
O treinador espanhol destacou a pressão do Panathinaikos no jogo, mas afirmou que a Inter "jogou melhor e teve mais chances de gol", principalmente no segundo tempo.
Segundo Benítez, a equipe mostrou personalidade, "inclusive com muitos jogadores jovens", por isso confia que o time vai evoluir com o período de treinos.
"Sabíamos que a segunda semana de treinamentos seria a mais dura, com viagens longas e dois jogos em dois dias, mas são experiências que ajudam a equipe a crescer", concluiu.
Post a Comment