Com polêmica na arbitragem, Coxa bate Bragantino fora de casa e amplia ponta
Jogando fora de casa, o Coritiba derrotou o Bragantino por 3 a 2, abrindo importante vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Para obter sua vitória, o time paranaense contou com erros do árbitro Leandro Pedro Vuaden, que não viu dois pênaltis para a equipe anfitriã e assinalou penalidade polêmica aos visitantes.
O Coritiba comandou a partida no primeiro tempo, abrindo vantagem com dois gols de Enrico. No segundo tempo, porém, o Bragantino passou a dar mais trabalho e obteve o empate com boa atuação de Júnior Quixadá.
O time do técnico Ney Franco chegou a 53 pontos, abrindo cinco de vantagem para o segundo colocado Figueirense. O time catarinense foi derrotado fora de casa pelo Vila Nova, facilitando o trabalho do Coritiba. Já o Bragantino está em 13º, com 33 pontos.
O jogo
A primeira chegada do Bragantino aconteceu logo aos 2min, com Maurin chegando à linha de fundo e cruzando com perigo, mas Edson Bastos interceptou. Jogando em casa, a equipe do técnico Marcelo Veiga não se mostrava intimidada com o líder do campeonato e Luciano Sorriso quase abriu o placar com um chute de longe. Aos 20min, o mesmo jogador arriscou de fora da área e assustou a defesa visitante.
Apesar da pressão paulista, quem abriu o placar foi o time paranaense. Quatro minutos depois, Leonardo recebeu de costas para o gol defendido por Gilvan e rolou para Enrico abrir o placar com um chute colocado. Foi o quarto gol do atacante na Série B deste ano.
O quinto veio logo na seqüência. Leonardo apareceu na cara do goleiro do Bragantino e bateu em cima dele, que permitiu rebote. Enrico aproveitou a demora da zaga dos anfitriões em afastar a bola para marcar seu segundo tento no jogo.
Tentando diminuir o vexame no Nabi Abi Chedid, Marcelo Veiga voltou do intervalo com Nego no lugar de Júlio César. O lateral-direito já chegou cobrando falta, desviada por Rodriguinho para defesa segura de Edson Bastos. Aos 7min, o técnico fez outra alteração, substituindo Marcelinho por Júnior Quixadá. E deu certo.
Em sua primeira jogada, o atacante entrou na área e recebeu falta de Lucas Mendes. O árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti, bem cobrado por Luciano Sorriso no canto esquerdo de Edson Bastos. Aos 26min, Quixadá ganhou de dois zagueiros do Coritiba, entrou na diagonal e bateu cruzado para empatar o jogo.
A partida pegou fogo e, aos 31min, Marcos Aurélio entrou na área e caiu no gramado enquanto era marcado por Everaldo. Vuaden viu pênalti no lance, Leonardo cobrou a penalidade no canto esquerdo de Gilvan e o goleiro do Bragantino espalmou para o lado.
Faltando quatro minutos para o fim, o Coritiba teve outra chance de marcar e aproveitou. Tcheco cobrou falta da esquerda na segunda trave e Cleiton apareceu sozinho para recolocar o time paranaense à frente no placar.
Fonte: Terra.com
Post a Comment