Em dia de festa, Coxa massacra lanterna e segue ainda mais líder da segundona
Vitória no dia de seu aniversário deixa o Coxa mais perto do sonho da ascensão
Em noite de festa, pelo aniversário de 101 anos e pela estreia da nova iluminação do Couto Pereira, o Coritiba é quem queria presentear seu torcedor. E conseguiu. Com um futebol irretocável, principalmente no primeiro tempo, o Coxa não deu chances para o adversário e derrotou o América-RN por 5 a 1, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Alviverde disparou na liderança, chegando aos 56 pontos, enquanto o time potiguar caiu para a lanterna, permanecendo com 24 pontos. Na próxima rodada, o Coxa encara o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, enquanto o Diabo joga às 21h, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
E querendo fazer a sua parte na festa, o time do Coritiba começou pressionando e partindo para cima, chutando a gol, sem deixar o América-RN praticamente tocar na bola e sequer sair do seu campo de defesa.
Tal pressão não demorou para se refletir em gol. Logo aos nove minutos, Rafinha levantou a bola pela esquerda e Leonardo mergulhou, se antecipando à marcação e, de cabeça, acertar o canto direito do goleiro, que não alcançou.
O gol animou ainda mais o Coxa que, na rápida troca de passes chegava com facilidade à área adversária, principalmente pelo lado esquerdo do campo, com a triangulação entre Triguinho, Rafinha e Enrico. Já o clube potiguar, atordoado em campo, não acertava nada e somente nas bolas paradas levava um certo perigo, mas que não chegava a assustar.
Um segundo gol coxa-branca era questão de tempo. E veio aos 25. Após bola jogada pela direita, Leandro Donizete, Leonardo e Enrico não se acertaram com a bola e a zaga do América-RN tentou tirar, mas a sobra acabou ficando com Triguinho, que teve tempo para dominar e encheu o pé, sem chances de defesa.
Mais quatro minutos e o Coritiba marcou o terceiro. Triguinho arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Leonardo foi mais rápido que a marcação e, de primeira, bateu no canto esquerdo de Rhodolfo.
O Coxa voltou para o segundo tempo com o mesmo pique, sem diminuir o ímpeto ofensivo. Com dois minutos, Rafinha recebeu na entrada da área e chutou colocado, acertando o travessão. Mas, aos poucos, a equipe paranaense pareceu ter cansado e passou a atacar menos. Consequentemente o América-RN cresceu em campo e até chegou mais ao ataque, mas com poucas chances efetivas.
Percebendo a mudança da trajetória da partida, o técnico Ney Franco ousou e colocou o Coritiba para cima, tirando um zagueiro para a entrada do atacante Marcos Aurélio. Só que do outro lado, Dado Cavalcanti também mexeu e acabou dando mais sorte. Aos 21, Em boa jogada pela esquerda, Vélber tocou para Marcelo Brás, que passou por dois marcadores e cruzou para Vavá apenas empurrar para o gol aberto e descontar no marcador.
O gol acordou os donos da casa, que começaram a pressionar novamente e partir para cima, criando uma jogada atrás da outra. Porém, acabaram esbarrando em Rodolpho, que fez pelo menos três grandes defesas. Até que, aos 34, não teve jeito. Em um belo lançamento de Tcheco, Rafinha arrancou da linha do meio-campo, ganhou do marcador e tocou na saída do goleiro.
Já nos acréscimos, aos 46, Rafinha roubou a bola no meio-campo, passou pelos marcadores e tocou para Marcos Aurélio que, sozinho na área, estufou as redes e deu números finais à partida.
Fonte: Lancepress
Post a Comment