Em jogo suado, Espanha bate Escócia em Glasgow
A Espanha sofreu, mas venceu a Escócia por 3 a 2 nesta terça-feira, em Glasgow, e manteve 100% de aproveitamento no Grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012. O atacante David Villa marcou o primeiro gol e igualou Raúl como o maior artilheiro da história da seleção, com 44 tentos.
O jogador do Barcelona abriu o placar aos 44min do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Os visitantes ampliariam aos 10min da etapa final, com Iniesta, mas permitiram a reação dos escoceses: Naismith descontou aos 13min e Piqué, contra, deixou tudo igual aos 22min.
A Espanha, assim, contou mais uma vez com a estrela de Llorente para buscar o triunfo. O atacante, que já havia marcado duas vezes no último jogo, contra a Lituânia, balançou as redes logo depois de entrar em campo, aos 34min, e garantiu mais uma vitória aos campeões do mundo.
Os espanhóis lideram a chave com nove pontos em três jogos. Na sequência, aparece a República Checa, que superou o laterna Liechtenstein nesta terça por 2 a 0, com seis pontos. A Escócia é a terceira colocada do grupo, com quatro.
Apenas o primeiro colocado de cada uma das chaves e o melhor segundo colocado avançam diretamente à Eurocopa 2012, que será disputada na Polônia e a Ucrânia. Os outros oito vice-campeões dos grupos se enfrentam em repescagem e definem os últimos quatro classificados.
Post a Comment