Goiás vence duelo direto contra o Vitória, mas segue no Z4

Bernardo comemora gol da vitória do time esmeraldino
Com belo gol do meia Bernardo, que começou a partida no banco de reservas, aos 31min do segundo tempo, o Goiás bateu o Vitória por 1 a 0 neste domingo, no Serra Dourada, em duelo direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O resultado, porém, não foi suficiente para tirar a equipe alviverde da faixa do descenso - está na vice-lanterna, com 28 pontos, a dois do Avaí, primeiro que se salvaria da degola.
Já o time baiano, que ainda não teve o técnico Antônio Lopes, contratado na última quinta-feira, no banco de reservas (o treinador está suspenso), sofre a quinta derrota seguida soma 32 e fica ameaçado.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, que, no entanto, nivelou o jogo por baixo. Ambas as equipes apresentavam dificuldades para criar jogadas.
Conforme a partida se encaminhava para o intervalo, porém, o Vitória, mais bem postado em campo, passou a procurar mais o ataque, conseguindo boas chances. Aos 27min, os baianos tiveram grande oportunidade, com Ricardo Conceição.
Na pequena área, o volante chutou à queima-roupa, mas Harlei fez defesa milagrosa, desviando a bola para escanteio. Na sequência, a bola veio pelo alto para Kleber Pereira, que, sozinho contra Harlei, dominou errado e a bola sobrou para o goleiro esmeraldino.
Já o Goiás, vítima de sua própria falta de criatividade e de poder de finalização, tinha suas melhores chances em lances de bola parada, principalmente em faltas e escanteios cobrados por Wellington Saci.
O segundo tempo recomeçou truncado, e os técnicos mexeram nas equipes aos 15min. Jorginho colocou Bernardo no lugar de Jadílson no Goiás, passando Wellington Saci para a lateral esquerda, enquanto Miguel Pereira, que substituiu Lopes no Vitória, trocou Ramon por Thiago Humberto.
Ambas as alterações tinham caráter ofensivo, mas a partida seguiu burocrática. Aos 20min, após chute de Thiago Humberto, a bola desviou em Valmir Lucas, chocou-se contra o travessão e saiu em escanteio, assustando o goleiro Harlei.
Aos 31min,, no entanto, Bernardo finalmente tirou o zero do placar de uma partida que tinha o empate como resultado mais provável. Em cobrança de falta, o meia colocou a bola no canto direito de Lee. A partir daí, o Vitória procurou o empate, mas esbarrou na marcação goiana e não evitou um novo revés no confronto direto no Serra Dourada.
Fonte: Terra.com
Post a Comment