Numa semana, chances do Cruzeiro quintuplicam
Raposa venceu duas seguidas e rivais direto não somaram pontos na semana; na parte de baixo, Prudente está virtualmente rebaixado

Cruzeiro festeja vitória sobre o Fluminense
A semana foi para lá de positiva para o Cruzeiro. Nas duas rodadas, disputadas quarta, quinta, sábado e domingo, a Raposa conquistou seis pontos, enquanto os concorrentes diretos pelo título, Corinthians e Fluminense, não somaram sequer um pontinho. Assim, as chances de o Cruzeiro ser campeão cresceram de 11% ao final da última semana para 49% agora, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, do site "Infobola".
O Fluminense, que era líder até perder para o Cruzeiro neste domingo, em Uberlândia, tinha 39% de chances após a última rodada e agora tem 28%. Prejuízo maior teve o Corinthians, que viu suas chances caírem de 22% para apenas 10% e ainda ficou sem técnico - Adilson Batista pediu demissão . Internacional (com 6%) e Santos (3%) são outros candidatos ao título - vale lembrar que os dois se enfrentam nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada.
LIBERTADORES
Na briga pela Libertadores, Botafogo, Grêmio e Palmeiras melhoraram suas chances, mesmo não tendo vencido na rodada. Quem mais cresceu nessa briga foi o São Paulo, que com a vitória sobre o Grêmio Prudente viu suas chances aumentarem de 1% para 4% - a diferença para o G-3 agora é de 8 pontos. Cruzeiro (95%) e Fluminense (90%) já estão praticamente garantidos.
REBAIXAMENTO
O Campeonato Brasileiro já tem seu primeiro virtual rebaixado, segundo as contas do matemático: é o Grêmio Prudente, com 99% de chances. O clube do interior paulista perdeu seu 15º jogo em 29 rodadas e está a nove pontos do Avaí, primeiro time fora. Apesar de estar fora da zona agora, o time catarinense tem mais chances de cair do que o Atlético-GO (55% contra 50%). Flamengo e Guarani também estão ameaçados.
Fonte: Lancepress
Post a Comment