Header Ads

test

Obina brilha, marca dois e Galo abre boa vantagem sobre o Santa Fé na Sul-Americana

 . Foto: EFE

Equipe mineira foi superior ao Santa Fe e pode até perder no jogo de volta

   Na briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG deu um grande passo nesta quarta-feira rumo às quartas de final da Copa Sul-Americana. Com gols de Obina, a equipe venceu os colombianos do Independiente Santa Fe, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, com uma exibição convincente.

   Na partida de volta, dia 20 de outubro, em Bogotá, os mineiros podem até perder por um gol de diferença; caso marquem um gol fora de casa, até uma derrota por dois gols de diferença classifica os brasileiros. O vencedor do confronto pega quem passar do duelo entre Palmeiras e Universitario de Sucre, da Bolívia.

   O Atlético começou melhor a partida, mas pecava nas finalizações. Aos 13min, Rafael Cruz fez bom cruzamento na segunda trave e Ricardo Bueno subiu mais que a zaga, mas desviou para fora, rente à trave.

   A resistência dos colombianos foi vencida aos 28min. Diego Souza, que atuou mais recuado, fez excelente passe para Obina; o atacante tirou bem do goleiro e tocou para o gol vazio, abrindo o placar para a equipe brasileira.

  Diego Souza seguia como o homem mais perigoso do time mineiro. Aos 32min, ele enfiou excelente bola para Ricardo Bueno, mas o goleiro Julio saiu bem da meta e ficou com a defesa, na última chegada mais perigosa da primeira etapa.

  O técnico Dorival Júnior resolveu dar mais movimentação ao ataque alvinegro na segunda etapa e colocou o rápido Neto Berola no lugar de Ricardo Bueno. A mexida deu certo aos 17min: Berola escapou pela esquerda, bateu cruzado e Julio soltou; Obina foi esperto no rebote e só completou para o fundo das redes.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário