Roberto Carlos é vetado, Chicão ainda é dúvida

Substituído em jogos recentes, lateral não será relacionado para confronto no Pacaembu
Roberto Carlos será desfalque do Corinthians no jogo de domingo contra o Atlético-GO, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vítima de dores musculares nos mais recentes compromissos do time, o jogador nem sequer compareceu ao treino na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e será poupado na partida do final de semana.
O camisa 6 já vinha de uma sequência de jogos em má condição física, sendo substituído diante de Internacional, Botafogo e Atlético-MG. Na derrota por 2 a 1 para os atleticanos, o técnico Adilson Batista admitiu que seu lateral esquerdo atuou no sacrifício; por isso, deu lugar a Leandro Castán no meio da partida.
Confirmada a ausência de Roberto Carlos, outra baixa anunciada pelo Corinthians deve ser a de Chicão. O jogador vem se recuperando de um estiramento no ligamento medial do joelho direito, mas ainda está longe do ritmo de jogo ideal na avaliação de Adílson.
"Preciso ter alguns cuidados com ele. Vamos devagar, sei o que estou fazendo e vou ter alguns cuidados, vamos estabelecer coisas importantes para que tenhamos os melhores em condição de vencer. Ele está curado, mas eu vejo o trabalho, às vezes afoga. Para alguns, pronto é poder jogar. A gente sabe que não é assim".
O jogador era esperado entre os relacionados para a partida contra o Atlético-GO, uma vez que já trabalha sua condição física há alguns dias. Ele não atua desde o confronto diante do Vitória em 29 de agosto, quando foi substituído no segundo tempo.
Para piorar, o atacante Dentinho também é provável desfalque, uma vez que se contundiu no jogo da quarta-feira em Sete Lagoas. Com dores no músculo posterior da coxa direita, o jogador será avaliado na manhã desta sexta para saber se tem condições de jogo para o fim de semana.
Dentinho havia passado 13 jogos afastado do time até seu retorno contra o Atlético-MG, no qual voltou a se machucar. Inicialmente, ele sentiu a mesma coxa no jogo contra o Flamengo, em 8 de agosto. Na fase final de recuperação, porém, sentiu a coxa esquerda e o quadril.
Desta forma, Adilson Batista tem uma série de problemas para o jogo contra o Atlético-GO no Estádio do Pacaembu. Ralf, Jorge Henrique, Ronaldo (problemas físicos), Elias (na Seleção Brasileira) e Danilo (suspenso) também são baixas. Jucilei, com dores musculares, é dúvida.
Fonte: Terra.com
Post a Comment