Anderson marca dois, Manchester atropela Schalke e encara Barça na final da Champions

Anderson marcou duas vezes na vitória do Manchester United
Ocorreu sem sustos e grandes emoções a classificação do Manchester United para a final da Liga dos Campeões. Jogando com uma escalação repleta de reservas, a equipe inglesa goleou o Schalke 04 por 4 a 1 nesta quarta-feira no Old Trafford e assegurou presença na decisão contra o Barcelona, que passou pelo Real Madrid na outra semifinal da competição.
O brasileiro Anderson marcou duas vezes no triunfo anfitrião. Antes desta quarta, o meia, que tem 129 partidas com a camisa do Manchester, havia marcado apenas em duas oportunidades.
No primeiro jogo, disputado na Alemanha, o time britânico já havia vencido por 2 a 0. A final da Liga dos Campeões ocorrerá em 28 de maio, em Wembley, o histórico estádio de Londres. Para carimbar sua vaga, o Manchester United contou com gols de Valencia, Gibson e Anderson (duas vezes), com Jurado descontando para os alemães.
A boa vantagem fez com que o técnico Alex Ferguson poupasse alguns jogadores, pensando no clássico com o Chelsea, fundamental na briga pelo título do Campeonato Inglês. Dimitar Berbatov ficou como único centroavante, com o mexicano Chicharito Hernandez sendo opção no banco. Principal jogador do time, Wayne Rooney nem entre os reservas ficou.
Entre outros habituais titulares, Park Ji-Sung, Rio Ferdinand, Nemanja Vidic foram poupados, sendo que Ryan Giggs e Patrick Evra ficaram no banco. Isto permitiu ao brasileiro Anderson começar jogando no primeiro tempo, ao lado de Gibson e Scholes. Outro jogador do País em campo foi o garoto Rafael, atuando na lateral direita.
O jogo
Com a necessidade do resultado, o Schalke 04 começou melhor na partida, pressionando a saída de bola do Manchester United. Ainda assim, o time alemão não conseguia criar boas oportunidades, facilitando a vida de Van der Sar. Aos 10min, Gibson sentiu dores após dividida e Ferguson colocou jogadores no aquecimento para substituí-lo, mas sua saída não foi necessária.
O Manchester buscava chegar ao ataque pelas pontas, apostando em Nani e Valencia. Outra arma era a bola parada, mas o goleiro Neuer evitava o perigo com facilidade. Aos 25min, o arqueiro não conseguiu evitar. Valencia arrancou pela direita, recebeu passe de Gibson e finalizou com precisão.
Se na partida de Gelsenkirchen o goleiro do Schalke 04 foi um muro quase instransponível, em Old Trafford Neuer falhou. Aos 30min, após cobrança de lateral, Gibson chutou forte da entrada da área e o arqueiro não conseguiu agarrar a bola, deixando-a repousar no fundo do gol.
Três minutos depois, o Schalke deu ânimo para torcida quando Jurado acertou belo chute de primeira após sobra de cruzamento de Uchida e fuzilou o ângulo direito. O Manchester quase acabou com este ânimo aos 34min, em boa jogada de Valencia, mas Howedes evitou o gol em cima da linha.
Segundo tempo
O Schalke voltou do segundo tempo com o atacante brasileiro Edu no lugar do meia Baumjohann. O time alemão fez como no começo da primeira etapa, pressionando a saída de bola do Manchester, mas sem levar perigo a Van der Sar. Quem criou melhor oportunidade foi o time inglês, em chute cruzado de Anderson que passou perto do ângulo esquerdo de Neuer.
A tranquilidade da partida permitiu a Ferguson sacar Rafael para a entrada de Evra. A equipe alemã seguiu buscando o ataque a partir de lançamentos, mas sem sucesso. Desta maneira, o técnico Ralf Rangnick sacou o zagueiro Howedes e lançou o atacante Huntelaar.
Com a defesa esvaziada, a equipe alemã voltou a sofrer ataques e logo foi vazada novamente. Aos 25min, Smalling completou para o gol após cruzamento de Valencia, mas o lance foi anulado por impedimento. Três minutos depois, Anderson girou sobre a marcação do Schalke e finalizou no canto direito de Neuer para ampliar para o time da casa.
O brasileiro voltou a marcar aos 30min. Berbatov recebeu bola na direita, entrou na área e rolou para Anderson empurrar para o fundo das redes. O passeio do Manchester United prosseguiu, e Ferguson sacou Berbatov para a entrada de Owen. Nos minutos finais, o Schalke 04 seguiu no ataque atrás de um improvável milagre, que não ocorreu.
Fonte: Terra.com
Post a Comment