Mesmo na altitude, Vélez vence LDU novamente e confirma classificação na Liberta
O Vélez Sársfield poderia perder por até dois gols de diferença nesta quinta-feira, mas conseguiu sair de campo em Quito com uma vitória por 2 a 0 sobre a LDU, em Quito, e a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Na partida de ida, os argentinos já haviam vencido por 3 a 0 e, agora, enfrentarão na próxima fase o paraguaio Libertad.
Dono de uma vantagem mais do que confortável conquistada no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires na semana passada, o Vélez não passou por apuros em momento algum da partida. Com um gol em cada etapa, os portenhos se confirmaram como o único clube argentino na fase dos oito melhores do torneio: o Estudiantes de La Plata foi eliminado nesta quinta também pelas oitavas, enquanto Argentinos Juniors, Independiente e Godoy Cruz sequer passaram da primeira fase.
A partida desta quinta na capital equatoriana chegou a ser paralisada no primeiro tempo, por conta de uma queda de eletricidade no Estádio Casa Branca aos 24min. Depois do "apagão", o Vélez marcou seu primeiro gol aos 55min, com um chute rasteiro do atacante Ricardo Álvarez.
No segundo tempo, enquanto a torcida equatoriana se revoltava e atirava garrafas, sinalizadores de fumaça e outros objetos no gramado, o Vélez administrava tranquilamente a partida na casa rival. Antes do apito final, o time argentino conseguiu ampliar aos 35min, com o meio-campista Iván Bella, e a LDU viu Jorge Guagua ser expulso de campo por falta dura.
Classificado, o Vélez terá pela frente uma equipe responsável por uma das quatro eliminações brasileiras na noite de quarta: o Libertad, do Paraguai, que venceu o Fluminense por 3 a 0 no Estádio Defensores del Chaco, revertendo assim o revés por 3 a 1 sofrido na partida de ida no Engenhão, na semana passada
Fonte: Terra.com
Post a Comment