Defensor estreia com vitória na Copa Sul-Americana sobre o Olímpia
Diante de sua torcida, equipe Uruguai vence por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença no Paraguai que mesmo assim avança
Com dois gols do atacante Rodrigo Mora, o Defensor do Uruguai, começou bem a Copa Sul-Americana, no primeiro jogo da edição 2010, os uruguaios venceram o Olímpia, do Paraguai por 2 a 0 e ficam numa condição bem confortável para avançar no torneio, com a vitória em Montevidéu, o Defensor pode até perder por um gol de diferença e avançará para a fase seguinte. O confronto de volta no Paraguai, está marcado para o dia 31 de agosto.
O placar ainda poderia ser até mais elástico, além das boas chances criadas, a arbitragem ainda anulou, incorretamente, outro gol de Rodrigo Mora.
Fazendo jus pelo vantagem de jogar em casa, o Defensor começou o jogo a todo vapor e tomando a iniciativa, no entanto, a primeira grande chance foi dos paraguaios, na bobeada de Aranda, Ortiz bateu cruzado e o goleiro Martín Silva teve que trabalhar.
Mas a resposta dos mandantes veio á altura, aos 37 minutos Diego de Souza cruzou na área mandando na cabeça de Rodrigo Mora, que de boa tarde, abriu o marcador em Montevidéu.
No mesmo ritmo da etapa inicial, o Defensor voltou bem ofensivo para a etapa complementar, dominando o jogo e responsável pela posse de bola, o time uruguaio foi as redes novamente, mas de forma incorreta, o gol de mora foi anulado pela arbitragem. Sem baixar a cabeça, o atacante demonstrou que a noite era mesmo sua, e minutos depois ao receber um cruzamento, matou no peito e fuzilou o goleiro Peric. 2 a 0 Defensor.
O Olímpia até que tentou descontar o marcador para facilitar sua missão em casa, Nelson Cuevas que entrou na etapa final foi o grande responsável pela crescente dos paraguaios, no entanto o placar não foi alterado e, a missão dos paraguaios na partida de volta será árdua.
Post a Comment