Header Ads

test

Em casa, Ponte vence mais uma e afunda Santo André

image

Jogando diante de sua torcida, equipe campineira conquistou a segunda vitória consecutiva e já pensa em ascensão

  Os clássicos estaduais fizeram bem para a Ponte Preta, após vencer o Bragantino na rodada passada fora de casa, a Macaca recebeu o Santo André nessa terça e não fez feio, vitória de 2 a 0 e, três pontos computados, segundo triunfo consecutivo, fato inédito para o time campineiro nessas doze rodadas de série B.

   Com a vitória, a Ponte dá um alento e rumores de crise e já sobe para 17 pontos, podendo assim aspirar coisas melhores na competição, o mesmo não pode dizer o Ramalhão, desmanchado em relação ao Paulistão, onde fez uma incrível campanha, o time do ABC não faz uma nem sequer regular, e ronda a zona do descenso com 12 pontos, podendo eventualmente conforme o término da rodada entrar no Z4

   Nem mesmo a estreia do volante Makelele, ex-Palmeiras e Grêmio fez com que os visitantes aspirassem ares melhores em Campinas, o início de jogo da Ponte também não foi dos melhores, de maneira tranquila e até mesmo apática, espaços eram deixados e por pouco o time do ABC não inaugura o marcador, o responsável pelo susto foi Sandro Hiroshi, conhecido da torcida tricolor, ele acertou o travessão numa cabeçada.

O susto acordou o time da casa que, enfim entrou no jogo, aos 25 num cruzamento despretensioso, o zagueiro Hallison, do Ramalhão quase joga contra o patrimônio.

  Com maior posse de bola, a Macaca teve a melhor chance na etapa inicial, aos 35 minutos André fez grande jogada e passou para Eduardo Arroz, livre e na saída de Júlio Cesar, Arroz carimbou o travessão.

  Se na etapa inicial faltou gol, nos últimos 45 minutos, o time da casa foi presenteado pela persistência, já no intervalo Jorginho colocou Ivo, ex-Palmeiras, e aos 14 em mais um lance ofensivo ponte pretano, o placar foi inaugurado no Moisés, após uma saída errada de Júlio Cesar, o atacante Reis, de cabeça abriu a contagem para a Ponte, e também aproveitou para entrar como um forte candidato à artilharia da segundona, já são sete gols, sendo cinco nas última cinco partidas, 100% pós-Copa.

  O gol deixou o embate ainda mais aberto. O Santo André tentava igualar o placar, mas pecava nas finalizações. A Ponte também persistia atacando e, aos 37 minutos, provou a eficiência e deu números finais ao jogo. Moacir, que havia acabado de entrar, acertou um belo chute no ângulo da meta do Santo André.

  Na próxima rodada, a embalada Macaca terá pela frente, na próxima terça-feira, o Vila Nova, no Serra Dourada. Já o atual vice-campeão paulista, em busca da reabilitação, medirá forças com o América-MG, no Estádio Bruno José Daniel.

Nenhum comentário