Header Ads

test

Newcastle bate La Coruña nos pênaltis e fatura Teresa Herrera

image

Time inglês que conseguiu seu retorno à elite inglesa no ano passado começa pré-temporada bem

La Coruña (Espanha), 3 ago (EFE).- Pelo segundo ano consecutivo, o Deportivo La Coruña promoveu o tradicional Troféu Teresa Herrera em jogo único e, assim como no ano passado, foi derrotado hoje nos pênaltis (5 a 3), dessa vez para o Newcastle, após empate sem gols no tempo normal.

Em 2009, o revés aconteceu diante do Atlético de Madri. Durante os 90 minutos, o jogo foi 1 a 1 e, nas penalidades, o clube da capital espanhola venceu por 4 a 3.

   Nesta terça-feira, em jogo que não contou com atletas brasileiros, a equipe da casa atacou pouco no primeiro tempo e, na etapa final, pecou na finalização. O Newcastle, que volta na próxima temporada à elite do Campeonato Inglês depois de um ano na segunda divisão, pouco atacou, sobretudo no segundo tempo, e avançou apenas em contra-ataques mal-sucedidos.

A equipe inglesa, entretanto, teve a grande chance da partida a quatro minutos do fim, quando o zagueiro argentino Coloccini foi derrubado na área. No entanto, o goleiro Manu defendeu a cobrança do meia Barton.

  Se falhou no tempo normal, Barton foi um dos que converteu sua penalidade na disputa final, assim como outros oito jogadores dos dois times. Apenas o atacante Riki, na segunda cobrança do La Coruña, errou e deu o título ao Newcastle.

   O Troféu Teresa Herrera é um torneio amistoso tradicional e já contou com a participação de times brasileiros. Entre as equipes que já foram campeões, figuram Vasco (1957), Santos (1959), Fluminense (1977), São Paulo (1992) e Botafogo (1996).

Nenhum comentário