Header Ads

test

Ponte cede empate no fim para o América-RN e vê G4 mais longe

image

Equipe campineira ficou no 1 a 1 em Natal

  Jogando fora de casa, a Ponte Preta conseguiu abrir o placar, mas não foi capaz de segurar a vitória. A equipe alvinegra empatou por 1 a 1 com o América-RN, nesta sexta-feira, e perdeu a chance de se aproximar do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

   A Ponte está na sexta colocação da tabela, com 42 pontos, três a menos que o Bahia, primeiro time entre os quatro primeiros colocados. Já o América-RN está na perigosa 19ª posição, com 26 pontos.

  O jogo nem bem havia começado e a Ponte Preta já estava na frente. Logo aos 5min, o volante Souza cobrou falta da esquerda e contou com a sorte, já que a bola passou por atacantes e defensores sem ser incomodada e enganou o goleiro Rodolpho, que não conseguiu evitar a abertura do placar.

  Para complicar a situação da equipe mandante, o técnico Dado Cavalcanti foi forçado a alterar a equipe logo aos 8min, quando Washington deixou o campo após sofrer pancada e deu lugar ao atacante Vélber, ex-São Paulo. A mudança deixou a equipe mais ofensiva e as chances começaram a aparecer.

Aos 20min, o centroavante Marcelo Brás obrigou o goleiro Eduardo Martini a fazer defesa difícil. Aos 43min, Martini voltou a aparecer, mas desta vez assustou os torcedores visitantes ao largar a bola e quase dá-la de presente a Marcelo Brás.

  Na segunda etapa, o panorama da partida seguiu o mesmo e Marcelo Brás voltou a dar trabalho ao goleiro adversário logo aos 3min, em chute forte da entrada da área. Ainda insatisfeito com o setor ofensivo de sua equipe, Dado Cavalcanti tirou Reinado e mandou o ex-titular Fábio Neves ao gramado.

  Aos 15min, a Ponte também mudou, com Pirão na vaga de Guilherme. A equipe conseguiu acalmar os ânimos do rival, mas logo ficou em inferioridade numérica, já que Souza, autor do gol, recebeu dois cartões amarelos em sequência e foi expulso depois de retardar a reposição de bola e reclamar com o árbitro Wallace Nascimento.

  Jorginho reagiu imediatamente e fechou o meio-campo com a entrada de Moacir na vaga de Daniel Lovinho. Porém, o crescimento dos anfitriões foi imediato e Vélber, em chute rasteiro da entrada da área, deixou tudo igual aos 27min.

  Apostando na virada, o América-RN fez sua última mudança aos 35min, quando Vavá ganhou a vaga de Esley. Por sua vez, a Ponte depositou suas últimas fichas na possibilidade de contra-atacar e trocou Kieza por Marcelinho.

Mesmo assim, quem chegou com perigo à base da velocidade foi o América-RN, principalmente nas subidas de Vélber. No entanto, os alvirrubros não conseguiram criar grandes chances de gol e o empate foi mantido.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário