Ramalhão vence clássico contra o São Caetano e respira na segundona
Marcelo Godri marcou o gol da vitória aos 14min do primeiro tempo
O Santo André levou a melhor no "clássico do ABC" disputado nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Bruno José Daniel, a equipe derrotou o São Caetano por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Marcelo Godri.
Com o resultado, os andreenses chegaram aos 29 pontos e subiram uma posição, mas ainda estão na zona de rebaixamento, em 17º lugar. Já o São Caetano parou nos 39 pontos e continuou no meio da tabela, na nona colocação.
O time da casa abriu o placar aos 14min, pelo oportunismo de Marcelo Godri. João Henrique descolou cruzamento da direita e Luís cabeceou no pé da trave. Na sobra, o zagueiro apareceu livre para completar para o gol e inaugurar o marcador.
O São Caetano voltou para a segunda etapa de partida buscando a pressão ofensiva e teve a primeira boa chance aos 11min. Bruno Recife cobrou falta na área, o goleiro Júlio César saiu errado do gol, deixando a meta livre para o desvio de cabeça de Pedrão. Cicinho, em cima da linha, afastou o perigo.
Nos contra-ataques, o Santo André também chegou. Aos 22min, João Henrique recebeu passe na entrada da meia-lua, limpou a zaga e fez o arremate para boa defesa de Luiz.
As esperanças do São Caetano praticamente acabaram aos 35min, quando Pedrão agrediu Marcelo Godri após perder disputa pela bola e foi expulso de campo. Mesmo com um homem a menos, os visitantes quase marcaram aos 48min após falha de Cicinho, que não conseguiu afastar bola dentro da área. Porém, acabaram derrotados.
Com informações de Gazeta Esportiva
Post a Comment