Grêmio perde para o Católica novamente e também é eliminado na Libertadores

Rafael Marques não conseguiu evitar a eliminação gremista
Em um dia triste para o futebol gaúcho, o Grêmio deu um alento ao sofrimento do torcedor do Internacional e foi eliminado da Copa Libertadores da América. Horas depois de o time colorado cair diante do Peñarol, a equipe tricolor sentiu os desfalques e não conseguiu reagir diante da Universidad Católica, do Chile. Precisava de vitória por dois gols de diferença, mas caiu com nova derrota, por 1 a 0.
Se a expectativa no Rio Grande do Sul era ter série de clássicos decisivos como ocorreu com Real Madrid e Barcelona na Espanha, ambos os times falharam feio em seu principal objetivo na temporada: a Copa Libertadores. Se enfrentariam nas quartas de final se vencessem, mas agora terão de se contentar com dois melancólicos duelos na final do Campeonato Gaúcho, com grande potencial de crise.
A Universidad de Chile, que confirmou a classificação depois de abrir vantagem com vitória por 2 a 1 no duelo de ida, vai enfrentar o Peñarol nas quartas de final da competição continental. Nesta quarta-feira, Mirosevic decretou o triunfo por 1 a 0, balançando as redes já aos 42min do segundo tempo.
O jogo
O Grêmio entrou em campo com o elenco retalhado pelos acontecimentos recentes. O goleiro Victor, o lateral Gabriel, os volantes Fabio Rochemback e Willian Magrão, o meia Lúcio e o atacante André Lima não jogaram por lesão. Carlos Alberto também deixou o grupo, dispensado por indisciplina. Com apenas 17 jogadores à disposição, Renato Gaúcho sequer tinha banco de reservas completo para o duelo.
O Grêmio tentou impor um ritmo forte no primeiro tempo, mas acabou barrado pela falta de criatividade do ataque. Teve poucas chances de gol e parou na marcação da Universidad Católica, que, sem qualquer pressa, administrou o placar. A primeira boa chance foi dos anfitriões: Fernando Meneses levantou na área aos 30min e Lucas Pratto cabeceou bem, mas Marcelo Grohe espalmou.
Aos 36min, Douglas carregou pelo campo de ataque, encontrou espaço e arriscou da entrada da área. A bola passou perigosamente por cima do gol. O Grêmio não conseguiu fazer muito melhor no segundo tempo, muito embora tenha tido uma excelente chance aos 16min: Lins recebeu pela direita e cruzou na área, onde Junior Viçosa aproveitou desvio para completar de voleio. Rodrigo Valenzuela salvou de cabeça, em cima da linha.
Quando a classificação já parecia difícil demais para o Grêmio, Mirosevic foi às redes para decretar a festa da torcida chilena nesta quarta-feira: aos 42min, recebeu cruzamento em rápido contra-ataque e estufou as redes gremistas. O time gaúcho precisava de dois gols para, repetindo o placar do confronto de ida, levar a decisão para os pênaltis. Não conseguiu. Foi eliminado com outra derrota
Fonte: Terra.com
Post a Comment