Em jogo emocionante Barça elimina o Chelsea e joga final da liga
Aos 47 da segunda etapa Iniesta marca e coloca Barça na final.
A cada jogo que passa o futebol mostra sua magia, e hoje não foi diferente, em pleno Stanford Bridge o Barça eliminou o Chelsea e agora joga a final da liga dos Campeões contra o Manchester United. A equipe espanhola pouco finalizou na partida, mas aos 47 Iniesta garantiu a classificação num chute espetacular. O jogo em si foi excelente e bem movimentado, as duas equipes precisavam de gols, o empate era do Barça, mas jogando em casa os blues não queriam decepcionar sua torcida. O Barcelona começou melhor, para ser sincero o domínio da partida foi do espanhóis mas esse domínio era um pouco mentiroso pois o Barça não criava nada objetivamente, o Chelsea armou um sistema excelente de marcação e o domínio espanhol pouco ameaçava, ao contrário disso, aos 7 minutos o Chelsea desceu num bom ataque depois da bola desviar na zaga Essien acertou um lindo voleio de fora da área e abriu o placar para os blues.
Mesmo com o gol, o panorama da partida ficou da mesma forma, o Barça dominando, e o Chelsea se defendendo muito bem e aplicando contra-ataques perigosos, mas gol mesmo só o de Essien, que por sinal foi um golaço. Precisando de um gol que lhe daria a classificação o Barça continuou melhor, porem a equipe finalizava muito pouco, quando chegava ao ataque errava no último passe ou então chutava de forma equivocada, já o Chelsea chegou, e com muito perigo, aos 7 Drogba quase amplia, mas Victor Valdez salvou a equipe espanhola fazendo uma grande defesa.
Aos 20 minutos o Barça sofreu mais um golpe, Anelka puxou ataque em sua marcação estava Abidal, o jogador do time inglês acabou tropeçando no campo e o árbitro norueguês de forma equivocada expulsou o defensor do Barça. A missão do time espanhol ficou mais complicada ainda, a marcação dos ingleses não dava espaços, e por isso jogadores de criação como Messi não apareceram, o Barcelona pouco finalizou ao longo da partida, na segunda etapa nenhum chute chegou a ameaçar Cech, e o resultado parecia estar garantido, errado, aos 47 minutos do tempo complementar o improvável aconteceu, depois de tanto martelar, Messi tocou com Iniesta, este que encheu o pé e marcou um golaço para delírio do treinador Guardiola, o Stanford Brigde calou-se, os jogadores do time inglês pareciam não acreditar no que estava ocorrendo, o sonho de vingar a temporada passada em cima do Manchester acabou em casa. Agora a final será no dia 27 de Maio direto de Roma no estádio Olímpico onde o jogo é único e o campo é neutro.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment