Header Ads

test

Borges será multado e corre risco de suspensão no Grêmio

Com 10, Grêmio perde jogo violento em casa e se complica. Foto:

Renato Gaúcho confirma multa e afirma que Borges pode receber punição maior no Grêmio (Foto: Ricardo Rimoli)

   Ainda no primeiro tempo diante do Universidad Católica, Borges perdeu a cabeça. Em lance fora da bola, deu uma cotovelada no zagueiro do time chileno e foi expulso. Deixou o Grêmio com um a menos em partida decisiva na Libertadores. Após o jogo, Renato Gaúcho confirmou que o centroavante será multado.

Além do peso no bolso, o camisa 9 gremista pode ainda sofrer uma punição mais severa. Vai depender de uma conversa entre diretoria e Renato Gaúcho nesta quarta-feira.

- No bolso ele vai sentir. Quando um jogador é expulso, ele já sabe que vai sentir no bolso. Outro tipo de punição nós vamos ver o lance e vamos nos reunir – confirmou Renato Gaúcho.

  O técnico, no entanto, não quis entrar em detalhes antes de conversar com a diretoria. A reunião vai acontecer nesta quarta-feira. O vice de futebol Antônio Vicente Martins afirmou que se for confirmado a cotovelada intencional do centroavante, a diretoria pode tomar medidas mais sérias.

- Todo mundo está de cabeça quente. Amanhã com mais calma vamos nos reunir e conversar, para ver que atitude vamos tomar. Em um jogo tão importante como esse, não pode ter uma infantilidade desta forma – disse Renato Gaúcho.

- Após ver o lance na televisão, nós vamos tomar uma decisão. Ainda não sabemos se foi ocasional ou não – colocou Martins.

Apesar de não crucificar Borges, Renato Gaúcho lamentou a expulsão do jogador dentro do contexto do jogo, e admitiu que a situação dificultou a partida.

- O jogo já é difícil por si próprio, e de repente você perde um jogador no primeiro tempo. Fico triste pelo resultado e pela torcida que veio, mas nada está perdido. Temos 90 minutos lá. Buscamos um resultado que não era dos melhores, mas não era dos piores também, e no final tomamos o gol –avaliou Renato.

Para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Chile, Borges já é desfalque certo. Mas antes, há o Gre-Nal de domingo, pela final da Taça Farroupilha, no Beira-Rio.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário