Header Ads

test

Com dois de Júlio Baptista, Málaga vence Mallorca e sai da degola

O meia-atacante Júlio Baptista brilhou e o Málaga deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol com a vitória por 3 a 0 sobre o .... Foto: EFE

Gols de Júlio Baptista fazem Málaga dormir fora da zona de rebaixamento

   Há dois meses sem atuar, o meia-atacante Júlio Baptista voltou em grande estilo ao Málaga, neste sábado. Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, o brasileiro foi decisivo ao marcar dois gols no triunfo sobre o Mallorca por 3 a 0, em La Rosaleda. Seba completou o placar no sul espanhol.

  O Málaga deixou provisoriamente a zona de rebaixamento (pois o Zaragoza joga na segunda contra o Villarreal e soma 33 pontos). Já o Mallorca ocupa o nono lugar, com 39 pontos, e ainda não está totalmente salvo do perigo de cair à segunda divisão.

O reforçado elenco do Málaga começou a partida melhor e chegou ao gol adversário pela primeira vez com perigo aos 11min. Duda cobrou escanteio, Demichelis se antecipou ao goleiro Aouate e testou por cima. Três minutos depois, Duda recebeu na área após jogada trabalhada, mas finalizou muito desviado.

Depois de o Mallorca desperdiçar chance aos 24min, com Nunes, o time de Palma de Maiorca viu os donos da casa abrirem o marcador dois minutos depois. Rondón fez a jogada pelo lado direito e cruzou para o meio da pequena área. Sozinho, Seba se esticou de carrinho para empurrar a bola para o fundo das redes.

O Málaga continuou melhor em campo e Seba desperdiçou boa chance aos 36min, após ganhar na velocidade de quatro marcadores. Porém, a estrela de Júlio Baptista passou a brilhar e o time andaluz ampliou a vantagem no marcador.

O brasileiro recebeu passe na entrada da área, ajeitou para o pé direito cortando o marcador e arrematou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Aouate.

O "queridinho" de Dunga teve a chance de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 44min, Baptista aproveitou rebote com o gol livre, mas desperdiçou a oportunidade ao finalizar incrivelmente por cima.

O Mallorca partiu para cima na etapa final, mas foi o Málaga que ampliou a vantagem, mais uma vez com o meia-atacante brasileiro. Duda cobrou falta do lado esquerdo e Júlio Baptista apareceu no meio da área para testar firme para o gol e marcar o quarto gol em seis partidas pelo time andaluz.

Após o terceiro gol, marcado aos 11min, o Málaga passou a valorizar a posse de bola para deixar o tempo passar e impedir que o adversário crescesse na partida para comemorar os três pontos.

Getafe surpreende Sevilla

Com o apoio da torcida que compareceu em bom número ao Coliseu Alfonso Pérez, o Getafe conseguiu respirar no Espanhol. Após se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento devido a má campanha no segundo turno, a equipe do sul de Madri derrotou o quinto colocado Sevilla: 1 a 0.

Com o triunfo, o Getafe chegou aos 37 pontos e abriu quatro de vantagem para o Zaragoza - primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Sevilla continuará na zona de classificação à Liga Europa, apesar da derrota. A equipe soma 46 pontos e pode ser ultrapassada por Athletic Bilbao, que enfrenta o Osasuna, e Atlético de Madrid ou Espanyol, que se enfrentam na Catalunha.

O jogo no primeiro tempo foi morno, apesar do ligeiro domínio dos donos da casa, que chegaram três vezes com perigo. A primeira aos 11min. Victor Sánchez arriscou de fora e o goleiro Javi Varas fez boa defesa ao espalmar o arremate para escanteio.

O Getafe voltou a ameçar o gol do Sevilla aos 35min. Casquero cruzou rasteiro para o meio da área, um atacante do Getafe quase conseguiu desviar, mas Javi Varas fez a defesa. Aos 44min, Sardinero desviou cruzamento de cabeça e o goleiro da equipe andaluz voltou a agarrar a bola.

Com as duas equipes se arriscando em busca da vitória, o jogo ficou mais disputado, apesar do fraco nível técnico. Javi Varas voltou a salvar o Sevilla aos 11min ao defender um arremate cara a cara com Sardinero.

Aos 21min, a defesa visitante falhou e o Getafe desperdiçou boa chance. Navarro afastou a bola errado, Fazio "ajeitou" de cabeça o time adversário, mas Miku finalizou para fora.

A primeira chance de real perigo de gol do Sevilla aconteceu aos 23min. O uruguaio Cáceres cruzou e Renato finalizou bonito para boa defesa de Ustari. Depois de tanto pressionar, o Getafe abriu o marcador aos 30min. Miku recebeu passe de Parejo e tocou na saída de Javi Varas para colocar números finais a partida e dar os três pontos ao time madrileno

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário