Header Ads

test

Corinthians passa susto, mas bate Oeste e se classifica para as semifinais do Paulistão

Morais comemora com Liedson o gol que abriu o placar no confronto entre Corinthians e Oeste no Pacaembu  Foto: Léo Pinheiro/Terra

    No dia de São Jorge, padroeiro do clube, o Corinthians conseguiu sua classificação à semifinal do Campeonato Paulista de forma dramática. Neste sábado, no Pacaembu, a equipe alvinegra derrotou o Oeste de Itápolis por 2 a 1, resultado que garante a sequência à próxima fase do Estadual. O time do técnico Tite agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Mirassol para descobrir seu adversário.

   O Corinthians abriu o placar no começo do primeiro tempo com Liedson, que encerrou jejum de gols. Ao fim da etapa inicial, o Oeste empatou com Fábio Santos. Depois do intervalo, o time da casa pressionou e sofreu sustos, mas conseguiu a vitória com Willian, atacante que entrou em campo substituindo Dentinho.

   Fora da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o Corinthians teve longo tempo de preparação para a partida. Foram duas semanas de treinamento, uma vez que Tite optou por usar os reservas no confront
o com o Santo André, vitória por 2 a 0, na última rodada da primeira fase.
Bruno César surgiu entre os titulares, retomando espaço que perdeu durante o início da temporada para Morais. No ataque, Dentinho reassumiu sua posição no ataque ao lado de Liedson e Jorge Henrique. E o luso-português encerrou na partida deste sábado jejum de gols que durou um mês.

O último gol de Liedson havia ocorrido justamente contra o Oeste, em 23 de março, vitória no Pacaembu por 3 a 0. Foram três partidas passando em branco: o clássico com o São Paulo e os duelos com Botafogo-SP e São Caetano, curiosamente partidas em que o Corinthians não venceu.

O jogo
O jogo já começou com emoção, mas a favor do Oeste. Aos 4min, Fernandinho bateu falta e Júlio César espalmou o chute cruzado para fora da área. Na sequência, Dentinho puxou contra-ataque e Adriano evitou que cruzamento fosse completado pelo ataque corintiano. A defesa, porém, não evitou aos 9min. Bruno César tocou para Dentinho, que passou de letra para Paulinho. O volante deu grande passe para Liedson e o atacante chutou forte para abrir o placar.

   Apesar do susto no início do jogo, o Corinthians deixou de dar espaços ao Oeste, pressionando a equipe do interior em seu campo de defesa. Aos 17min, o time alvinegro invadiu a área adversária com bela jogada trabalhada que só não resultou em gol porque Paulinho errou o chute, mandando por cima do travessão.
O Corinthians ficou muito perto do segundo gol aos 27min, quando Dentinho, mesmo caído, achou Liedson na área. O atacante perdeu o ângulo, tocou para Bruno César e viu o arremate bater em dois zagueiros antes de sair pela linha de fundo. Sete minutos depois, Jorge Henrique carregou bola até à área e chutou pela linha de fundo.

   Com o fim do primeiro tempo se aproximando, o Corinthians manteve a posse da bola, mas sem ameaçar tanto o Oeste. O time alvinegro parecia encaminhar ao intervalo com a vitória, mas, aos 47min, a equipe do interior conseguiu o empate. Fábio Santos venceu a marcação corintiana na corrida pela esquerda e arriscou de longe. Júlio César se esticou, mas não impediu que a bola acertasse o canto esquerdo. Na comemoração, o atacante ofendeu a torcida adversária exibindo o dedo do meio, mas o árbitro não viu o gesto.

Segundo tempo

    O Corinthians voltou do intervalo com a mesma postura ofensiva, mas com dificuldade de ameaçar o goleiro Fábio. Com apenas 6min, Dentinho precisou deixar o gramado por sentir indisposição estomacal, sendo substituído por Willian. Na sequência, o arqueiro do Oeste voltou a trabalhar, a começar por chute de Alessandro que Fábio espalmou.

     O lateral direito corintiano tornou-se boa opção ofensiva, como em arremate que explodiu na defesa do Oeste. Aos 11min, Alessandro invadiu a área pela direita e rolou para Willian, que chutou fraco e facilitou o trabalho da marcação. Dois minutos depois, Liedson foi acionado pela esquerda, chutou e Fábio espalmou. No rebote, sem goleiro, Bruno César chutou no pé de Paulo Miranda, que afastou o perigo em cima da linha.
O drama corintiano ganhou alívio aos 19min. Willian recebeu de Chicão, driblou seu marcador com uma meia-lua e chutou forte para concluir seu golaço.
 
   De novo em vantagem, o Corinthians se recuou em seu campo de defesa, buscando manter o resultado. Aos 28min, o Oeste ameaçou em chute de longe, que Júlio César precisou defender em dois tempos.
  Após alguns minutos, o time alvinegro voltou a manter a bola no seu campo de ataque, em busca do terceiro gol que garantiria a classificação. Já o Oeste trocava passes para tentar aproveitar espaços que o Corinthians deixasse. Willian teve chance de assegurar o placar aos 43min, mas Fábio defendeu o arremate.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário