Falcão dá show novamente e deixa Porto muito próximo da decisão na Liga Europa
Falcao brilhou e comandou a goleada que aproximou o Porto da decisão da Liga Europa
O Porto comandado pelo jovem técnico André Villas Boas está próximo de disputar a final da Liga Europa de 2011. Nesta qunita-feira, a equipe portuguesa contou com a inspiração dos colombianos Falcao Garcia e Freddy Guarín para golear o Villarreal, da Espanha, por 5 a 1, no Estádio do Dragão, e abrir uma enorme vantagem no confronto semifinal. O atacante marcou quatro gols, enquanto o meia também deixou a sua marca.
O resultado positivo com show da dupla colombiana permite ao Porto perder por até três gols de diferença no confronto da volta, marcado para a próxima quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), na Espanha. Por ter marcado fora de casa, o Villarreal avançará à decisão caso consiga uma difícil goleada por 4 a 0 no Estádio El Madrigal.
Enquanto não entram em campo para decidir o finalista da Liga Europa, Porto e Villarreal voltam a atuar no final de semana pelos respectivos campeonatos nacionais. Em Portugal, onde já conquistou o título de forma antecipada, o time portista encara no domingo o Vitória de Setúbal. Já na Espanha, a equipe do brasileiro Nilmar encara o Getafe.
O duelo desta quinta-feira ratificou a eficiência do Porto comandado por André Villas Boas. Depois de sair em desvantagem ao final da primeira etapa, quando Cani anotou de cabeça, após cruzamento de Nilmar, o clube português dominou completamente o tempo complementar e construiu com facilidade a goleada.
Logo aos 4min, Falcao sofreu pênalti. Na cobrança, o artilheiro mostrou categoria e empatou. Doze minutos depois, Guarín fez grande jogada pela ponta direita e viu Diego López fazer uma grande defesa. No rebote, o meia colombiano completou de cabeça e virou a partida para o campeão português.
O segundo gol modificou o panorama da partida. Completamente exposto defensivamente, o Villarreal sofreu com a eficiência e qualidade dos atacantes adversários. Aos 22min, Hulk arrancou pela ponta direita e cruzou na medida para Falcao ampliar e aproximar o Porto da decisão da competição.
Entretanto, a vitória ainda era pouco para o time de André Villas Boas. Com 30min, Falcao aproveitou boa jogada de Guarín e marcou o quarto. Inspirado e ligado até o final do duelo, o centroavante aproveitou outra falha de posicionamento da defesa espanhola para estufar as redes, fechar o placar e se isolar ainda mais na artilharia do torneio - o sul-americano marcou 15 tentos no torneio
Fonte: Terra.com
Post a Comment