Jovem prodígio, Bale fatura o prêmio de melhor jogador da Premier League
Galês do Tottenham fatura principal prêmio da Associação dos Jogadores Profissionais da Inglaterra. Wilshere, do Arsenal, leva entre os mais jovens
Sensação do Tottenham na temporada, o meia Gareth Bale, de apenas 21 anos, foi escolhido neste domingo o “melhor do ano” em eleição da Associação dos Jogadores Profissionais da Inglaterra. O galês surpreendeu ao superar o argentino Carlitos Tevez, do Manchester City, apontado como favorito pela crítica pelas boas exibições e 19 gols no Campeonato Inglês.
Gareth Bale posa com o troféu de melhor jogador da temporada na Inglaterra (Foto: Sky Sports)
Além de Tevez, Bale concorreu contra Charlie Adam (Blackpool), Samir Nasri (Arsenal), Scott Parker (West Ham), Van der Vaart (Tottenham) e Nemanja Vidic (Manchester United). Ele foi o quarto galês a levar o troféu, após Ian Rush, Mark Hughes e Ryan Giggs.
– É uma honra quando olho para nomes que venceram este troféu antes de mim deixa-me muito orgulhoso. Trata-se de um prêmio enorme, sinto-me com grande honra por recebê-lo, ainda mais entregue pelas mãos de outros colegas de profissão – disse Bale após a cerimônia.
Jack Wilshere, à esquerda, superou o companheiro
Samir Nasri entre os mais jovens Wilshere, do Arsenal, leva entre os jovens
Entre os mais jovens, o inglês Jack Wilshere, de 19 anos, do Arsenal, ficou com o prêmio. Ele concorreu com o companheiro Nasri, também dos Gunners, Joe Hart (Manchester City), Gareth Bale (Tottenham), Seamus Coleman (Everton), Javier “Chicharito” Hernández (Manchester United) e Nani (Manchester United).
Joia das divisões de base do clube, Wilshere é visto como uma das maiores promessas da seleção da Inglaterra para a Eurocopa-2012 e a Copa do Mundo-2014. Ele também figurou no chamado “onze ideal”, a seleção do Campeonato Inglês (veja abaixo).
Confira a escalação dos melhores da Premier League:
Goleiro: Van der Sar (Manchester United)
Defesa: Sagna (Arsenal), Vidic (Manchester United), Kompany (Manchester City) e Ashley Cole (Chelsea)
Meio-campo: Nani (Manchester United), Wilshere (Arsenal), Nasri (Arsenal) e Bale (Tottenham)
Ataque: Tevez (Manchester City) e Berbatov (Manchester United)
Fonte: Globoesporte.com
Post a Comment