Wolfsburg vence Werder Bremen e respira no campeonato Alemão
Time dos brasileiros Cícero, Diego, Josué e Grafite bate o Werder, fora de casa, e respira. Frankfurt, porém, ainda joga e pode reassumir 15º lugar
Riether marcou o gol da vitória do Wolfsburg
contra o Werder Bremen
Para o Wolfsburg, foi muito mais do que o retorno de Diego a Bremen. Nesta sexta-feira, a equipe venceu o Werder, fora de casa, por 1 a 0, e vai dormir fora da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão. O resultado leva o time aos 35 pontos, ultrapassando o Frankfurt e se igualando ao Colônia. No entanto, ambos os rivais ainda jogam nesta 32ª rodada.
Para se manter longe do grupo dos três últimos colocados, o Wolfsburg tem que torcer para um tropeço do Frankfurt contra o Mainz, às 10h30 (de Brasília) deste sábado. Restam duas rodadas para o final da Bundesliga.
- Foi um resultado fundamental para o Wolfsburg. Fizemos uma boa partida e conseguimos neutralizar as jogadas mais perigosas do Werder Bremen. É sempre difícil jogar no estádio deles, mas nossa equipe se comportou muito bem. Conseguimos dar uma respirada na tabela, mas já temos que pensar no Kaiserslautern pela próxima rodada. Na jogada do gol consegui acertar um bom chute, mas o goleiro fez uma grande defesa. O importante foi que Riether fez o gol e conseguimos uma vitória importante - comemorou Cícero.
Além de Cícero, Diego, Josué e Grafite também estiveram em campo, e a equipe conseguiu dar mais um importante passo para a permanência na elite do futebol da Alemanha. E foi dos pés de Cícero que saiu a jogada do gol marcado por Riether, aos 22 minutos do primeiro tempo. Então, depois de abrir o placar, o Wolfsburg só precisou segurar a vantagem durante o resto da partida.
Jogando em casa, o Werder até buscou o empate, mas não conseguiu furar a retranca do Wolfsburg, que chegou até a levar perigo em alguns contra-ataques. O placar, no entanto, não se alterou. Diego, considerado o protagonista da noite, por conta de seu retorno ao clube que o projetou na Alemanha, saiu aos 34 minutos do segundo tempo, para a entrada de Tuncay, e foi aplaudido pelos torcedores do Werder Bremen, onde brilhou entre os anos de 2006 e 2009.
No outro jogo da Bundesliga nesta sexta-feira, o Kaiserslautern, jogando em casa, não teve dificuldades para vencer o lanterna St.Pauli, que tem apenas 29 pontos e se aproxima cada vez mais do rebaixamento. Com gols de Tiffert e Abel, o Kaiserslautern chegou aos 40 pontos e se afastou de vez da parte de baixo da tabela.
Fonte: Globoesporte.com
Post a Comment