Definidos os confrontos das oitavas de final da Libertadores
A vitória dramática do Fluminense por 4 a 2 sobre o Argentinos Juniors não serviu apenas para classificar o time carioca para as oitavas de final da Libertadores da América. Último jogo a ser encerrado da primeira fase, o duelo definiu a eliminação de Nacional (URU) e Argentinos Juniors e a formação dos confrontos da chave das oitavas.
Com a última rodada do Grupo 3, na qual o Nacional empatou por 0 a 0 com o América do México, o time de Enderson Moreira passou apenas como o segundo pior segundo colocado da fase de grupo - no caso, o 15º melhor índice técnico dentre os classificados. O América, por sua vez, se garante como o pior líder de chave, ou oitavo melhor colocado em índice técnico.
Desta forma, o Fluminense irá enfrentar o segundo melhor colocado no índice técnico da primeira fase. Quem se encaixa nesta situação é o Libertad (PAR), que liderou o Grupo 2 com 14 pontos conquistados em 18 disputados. O primeiro jogo acontece no Paraguai.
As oitavas de final contam com duelos que despertarão atenção - entre eles, o que envolverá Internacional e Peñarol. Atual campeão da Libertadores, o Inter foi o terceiro melhor da fase de classificação, enquanto o tradicional clube uruguaio foi o segundo colocado de sua chave e passou apenas como o terceiro pior segundo colocado.
Rival colorado, o Grêmio também tem um duelo difícil contra a Universidad Católica - os gaúchos ficaram com a 11ª colocação geral dentre os classificados, enquanto os chilenos asseguraram a sexta posição. O Santos, por sua vez, foi o "melhor segundo", por isso pega o "pior primeiro" - no caso, o mesmo América do México do grupo do Fluminense.
O único confronto que já estava definido antes dos jogos desta quarta-feira envolve Cruzeiro e Once Caldas. O time mineiro, dono da melhor campanha na primeira fase, enfrentará a equipe colombiana, campeã em 2004 e que se classificou apenas com o pior aproveitamento entre os vice-líderes da primeira fase.
Nas quartas de final, o vencedor do duelo 1º x 18º pega o vencedor do confronto 8º x 9º, assim como quem passar por 2º x 17º enfrenta o classificado de 7º x 10º. Desta forma, o Cruzeiro pode enfrentar o Santos já nas quartas, enquanto o Grêmio pode encarar ninguém menos que o Internacional por uma vaga nas semifinais.
As oitavas de final começam no dia 26 de abril, com as partidas de volta agendadas para dias 4 de maio. Os donos das melhores campanhas decidem a classificação em suas respectivas casas.
Confira os duelos das oitavas de final da Libertadores:
1. Cruzeiro x 16. Once Caldas (COL)
2. Libertad (PAR) x 15. Fluminense
3. Internacional x 14. Peñarol (URU)
4. Junior Barranquilla (COL) x 13. Jaguares (MEX)
5. Cerro Porteño (PAR) x 12. Estudiantes (ARG)
6. Universidad Católica (CHI) x 11. Grêmio
7. LDU (EQU) x 10. Velez Sarsfield (ARG)
8. América (MEX) x 9. Santos
Fonte: Terra.com
Post a Comment