Inter perde e, Milan pode encostar
Catania, 15º na tabela do Italiano, não tomou conhecimento da líder do campeonato e ganhou por 3 a 1
A 28ª rodada do Campeonato Italiano teve seu início nesta sexta-feira, com o duelo entre o 15º colocado Catania e a líder Internazionale de Milão. Jogando fora de casa, os nerazzurris desperdiçaram chance de abrir sete pontos de vantagem em relação ao rival Milan, perdendo, de virada, por 3 a 1, mesmo com os brasileiros Júlio César, Lúcio e Maicon em campo. A equipe não era derrotada desde a 15ª rodada, quando enfrentou a Juventus.
Com o resultado, a Inter permanece com 59 pontos, mantendo a ponta com quatro pontos a mais que o segundo colocado. Porém, esta vantagem pode cair para apenas um ponto caso o Milan vença o Chievo no domingo, no Estádio San Siro. O Catania continua em 15º lugar, agora com 31 pontos e oito a mais que a zona de rebaixamento.
Com a bola rolando, o primeiro tempo de partida foi de fraco futebol. Aos 11 minutos, os donos da casa tiveram boa chance de abrir o placar, mas, depois de confusão dentro da grande área, a defesa visitante conseguiu afastar o perigo. Aos 33, a equipe de Milão criou sua melhor oportunidade com Sneijder, que bateu forte e parou em defesa de Andujar.
Na segunda etapa, a Inter levou apenas oito minutos para abrir o marcador. Samuel Eto'o recebeu belo lançamento, invadiu a grande área e rolou para Diego Milito, que apenas empurrou para as redes.
A vantagem ficou perto de ser ampliada aos 18 minutos, com Maicon, mas o chute forte do brasileiro foi para fora.
Aos 28 minutos, o argentino Máxi López, ex-Grêmio, aproveitou cruzamento, antecipou o zagueiro Lúcio e bateu para o fundo do gol. Sete minutos mais tarde, a situação da Inter ficou ainda pior. Muntari colocou a mão na bola e, além de ser expulso de campo, provocou a penalidade máxima. Na cobrança, Mascara esbanjou categoria para bater de 'cavadinha' e vencer Júlio César, decretando a virada do Catania.
Em busca do empate, a Internazionale cedeu espaços na defesa e, aproveitando desta situação, o atacante Jorge Martinez fez linda jogada, passou por Lúcio e bateu na saída de Júlio César, definindo o placar em 3 a 1.
Ass.: Cido Fonte: Gazeta Esportiva
Post a Comment