Confronto de Gigantes no Stamford Bridge nessa terça-feira
Na primeira partida, em Milão, a Inter de Eto’o levou a melhor, mas o Chelsea agora joga em casa e uma simples vitória o garante nas quartas da Champions
O Stamford Bridge vai pegar fogo nessa terça-feira, em campo um duelo de grandes do futebol mundial, de um lado o Chelsea, vice-líder da Premier, com um jogo a menos, e do artilheiro marfinense Drogba, do outro lado a poderosa Inter, da legião de brasileiros: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Thiago Mota e, do camaronês Samuel Eto’o. Como venceu a primeira batalha, no Giussepe Meaza há duas semanas atrás, por 2 a 1, a Inter entra em campo nessa terça podendo jogar pelo empate para avançar.
No entanto, o Chelsea por jogar casa e pelo fato de ter feito um gol em Milão leva uma ligeira vantagem, mas os comandados de Carlo Ancellotti terão que jogar futebol pois só a vitória o classifica para às quartas.
O jogo também marcará a volta de José Mourinho ao Stamford Bridge que, por muitos comandou os Blues, mas agora defende a equipe Nerazurro, fica incógnita de como o treinador será tratado pelos torcedores ingleses.
Para o jogo os Blues terão cinco desfalques certos, a dupla de goleiros Petr Cech e Hilario juntamente com Essien, Ashley Cole e Bosingwa, estão contundidos e desfalcam os Blues para esta grande partida. Na meta inglesa o goleiro Ross Turnbull que, no fim de semana atuou na goleada contra o West Ham por 4 a 1 permanecerá no gol e, o brasileiro Alex ganha oportunidade de fazer zaga com John Terry.
No time Nerazurro nenhum desfalque de peso, mas o que não agrada muito os torcedores é a campanha decrescente no Calcio, a liderança que era de 13 pontos, caiu apenas para um tento, e após a derrota para o Catania de virada e a vitória do Milan sobre o Chievo, a ponta fica ameaçada. Mesmo com o status de uma caída enorme de produção, a equipe de José Mourinho vai com tudo para este duelo, apesar de jogar pelo empate, um gol seria marcado cedo seria importantíssimo para impor uma dificuldade maior ao Chelsea.
- O Chelsea é favorito e a pressão está sobre eles. Cada minuto que passar sem que eles marquem fará com que essa pressão aumente ainda mais. Mas isso não significa que nós nos limitaremos a defender. Seria um grande erro - disse o atacante camaronês Samuel Eto'o, em entrevista ao jornal britânico "News of the World".
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment