Header Ads

test

Alan Kardec entra e classifica o Benfica para às quartas da Uefa Europa League

Benfica reina em Marselha
Atacante ex-Vasco entra no fim do jogo, garante a virada do Benfica sobre o Marselha e a vaga nas quartas de final
     No estádio Velódrome, em Marselha, na França, em jogo de volta válido pelas oitavas da Uefa Europa League quem se destacou foi um brasileiro, Alan Kardec, um dos responsáveis pelo ascensão do Vasco no ano passado para à elite do futebol, entrou no fim do jogo e garantiu a virada e classificação do Benfica sobre o Olympique Marselha por 2 a 1. A primeira partida em Portugal havia ficado empatada em 1 a 1, e o time da casa jogava pelo empate sem gols, enquanto o Benfica com um empate superior a um gol avançava. O Sorteio dos outros confrontos dessa próxima fase sai na manhã dessa sexta-feira.
     Mesmo jogando fora de casa, o Benfica ditou o ritmo em todos os momentos do jogo, bastante ofensiva a equipe dos brasileiros David Luis, Luizão, Ramires que, começaram como titulares, pressionou o time da casa e, não se intimidou por jogar num estádio praticamente lotado por franceses.
      Curiosamente quem se espantou por jogar em casa foi o Marselha, o time francês criou poucas jogadas ofensivas e, só assustou nos acréscimos num chute de Lucho Gonzalez. Já o Benfica teve três oportunidades claras de abrir o marcador, numa delas Cardozo carimbou a trave. No entanto nada de gols na etapa inicial.
      A tônica do jogo seguiu na segunda etapa, o Olympique satisfeito com o empate que lhe qualificava para a próxima fase não forçou e se retraiu ainda mais em seu campo de defesa. O Benfica continuou atacando, mas quando tinha a oportunidade deixava a desejar.
      E foi assim que o Olympique numa bola parada em sua primeira subida ao ataque marcou seu gol, em cobrança de falta para a área, a zaga lusitana bobeou, o brasileiro Brandão deu um toque para o meio da área e, Niang encheu o pé inaugurando o placar no Velódrome.
        O Benfica não se abalou e, quatro minutos depois veio o empate, num lateral cobrado na área a zaga afastou e, da intermediária M. Pereira encheu o pé a bola ainda desviou sutilmente e o goleiro Mandanda nada pôde fazer.
      Este resultado parcial levaria a partida para a prorrogação, mas no fim brilhou a estrela de Jorge Jesus e, principalmente do brasileiro Alan Kardec, que aproveitou a oportunidade e, em seu primeiro lance depois de rebote encheu pé para marcar o gol da classificação lusitana em plena França.  Totalmente perdido o Marselha não conseguiu reagir e foi castigado por sua retranca o jogo inteiro.

Confira outros resultados dessa quinta na Uefa Europa League:
Fulham 4 x 1 Juventus
Werden Bremen 4 x 4 Valencia
Standard 1 x 0 Panathinaikos
Wolfsburg x Rúbin
Anderlecht x Hamburgo
Sporting x Atletico Madrid
Liverpool x Lille
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário