Header Ads

test

Inter despacha Chelsea em pleno Stamford Bridge e vai às quartas da Champions

Agência/Reuters

Mesmo jogando pelo empate, Nerazurro com um gol de Eto’o vence Chelsea, em Londres, e se classifica num jogo repleto de tensão, raça e polêmica

   A Inter é o representante italiano nas quartas de final da Champions League, após Juventus, Fiorentina e Milan serem eliminados no torneio, a equipe azul de Milão provou sua raça e competência e, na tarde de hoje no jogo da volta contra o Chelsea, em Londres, venceu com um gol de Eto’o e despachou os Blues.

   O jogo foi eletrizante, com várias entradas ríspidas, e duelos que veremos na Copa, um deles entre Lúcio e Drogba que, se estranharam após uma entrada forte do brasileiro, no fim o artilheiro marfinense foi expulso polemicamente. As duas equipes se despuseram e se entregaram totalmente ao jogo, como havia vencido a primeira partida, em Milão, a Inter jogava pelo empate, já o Chelsea contava com o apoio de seu torcedor e só precisava vencer o duelo. Mas a Inter demonstrou ao adversário inglês, que diferentemente do que pensavam os críticos, veio à Londres não só para jogar atrás, prova disso foi trio ofensivo que Mourinho, que reencontrou o torcedor dos Blues no Stamford por onde muito feliz, pôs à campo. Além disso a Inter marcava bastante com seus atacantes, todos fechavam a saída de bola inglesa, o Chelsea fazia o mesmo e o jogo ficou muito embolado no meio-campo com poucas jogadas criativas, no entanto com muita raça e entrega.

   Como passou em branco na etapa inicial e precisava do resultado, o Chelsea voltou para o segundo tempo querendo o gol da classificação, até os 15 minutos o time inglês levava perigo com Malouda, mas insatisfeito e precisando do resultado, Carlo Ancellotti sacou um jogador de defesa e colocou Joe Cole, mas a entrada do meio campo no time dos Blues ao invés de melhorar tornou a equipe mais vulnerável e, o jogo passou a ser comandado pela equipe nerazurro, Julio Cesar teve poucos trabalhos, pois sua defesa se impôs muito e sempre estava na sombra dos atacantes do Chelsea.

  Ao fundo do estádio ouvia-se uma torcida fanática da Inter gritando e ajudando o time, já a torcida do Chelsea que era maior não vibrava assim como o time, e aos 34 saiu o gol da classificação italiana que acabou mais uma vez com os sonhos londrinos.

  Sneidjer acertou um lindo lançamento no costado da zaga, Samuel Eto’o, em velocidade, ganhou do zagueiro e mandou para o fundo das redes do goleiro Turnbull, terceiro goleiro dos Blues que foi titular devido as lesões de Cech e Hilario.

   Sem ânimo e nervoso o Chelsea não conseguiu ressurgir, para terminar a triste noite londrina para os Blues, após se envolver num lance com o brasileiro Thiago Motta, Drogba foi expulso. Festa Nerazurro e classificação para às quartas garantida, fato que não ocorria desde a temporada 2005-2006.

   No outro jogo da oitavas da Champions, em Sevilla, o CSKA surpreendeu a equipe de Luís Fabiano, venceu por 2 a 1 e carimbou seu passaporte para às quartas, sendo uma das zebras da competição.

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

2 comentários:

  1. Fala, cara!

    A superioridade da Inter foi enorme hoje. Em Milão, o Chelsea até foi melhor que a Inter, mas não na proporção em que a equipe italiana foi melhor hoje. Realmente passou quem mereceu mais, e o Wesley Sneijder é craque, joga demais, e pensar que o Real Madrid o dispensou...


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Opa André eh vdd a superação da inter foi incontestável msm, fazia tempo q naum jogava assim. Marcou dmais, e Sneidjer eh um maestro. joga muito! mais um q o Real jogou fora!

    ResponderExcluir