Manchester vence Liverpool e volta à liderança
Red Devils vencem clássico contra o Liverpool e, com o tropeço do Chelsea, ficará com a ponta independente de ter um jogo a mais
A 31ª rodada do campeonato inglês foi perfeita para o Manchester United, no clássico contra o Liverpool os Diablos Vermelhos saíram atrás do marcador, mas conseguiram a virada e consequentemente os três pontos que, os recolocaram na liderança da Premier League, agora com 69 pontos. Fernando Torres abriu o marcador, mas Rooney, de pênalti e, Park deram a vitória ao time da casa.
Para melhorar ainda mais para o time de Manchester, o Chelsea que possui um jogo a menos em relação ao United, poderia alcançar a liderança se vencesse o jogo de hoje contra o Blackburn e também a partida contra o lanterna Portsmouth. No entanto os Blues não jogaram bem a ficaram no empate com o Blackburn e, portanto mesmo vencendo seu jogo que falta, não alcançará o líder. Os Blues ficam com 65 pontos, na terceira posição. O Arsenal é vice-líder com 67 tentos. Já o Liverpool continua em sexto, com 51 pontos.
O grande clássico
O jogo era decisivo para as duas equipes, enquanto o Manchester buscava manter sua liderança, o Liverpool jogava suas fichas para colar de vez nos rivais que lutam por uma vaga na Champions League.
E a promessa de um bom jogo não ficou só no papel, a partida começou de forma frenética. Com 14 minutos de jogo, as redes já tinham balançado duas vezes. Aos 6, o Liverpool numa descida ao ataque inaugurou o marcador no Old Trafford, em bobeada de Carrick, Gerrard roubou e esticou com Kuyt que, cruzou na cabeça de Fernando Torres abrir o marcador.
A resposta do Manchester não demorou muito, aos 14 Valencia avançou pelo meio e, foi derrubado na entrada da área do Mascherano, o árbitro do jogo, incorretamente, marcou a penalidade. Rooney que não tinha nada a ver com a polêmica bateu e converteu, 26º gol do artilheiro na Premier League.
O jogo seguiu num ritmo veloz, as duas equipes se revezavam no ataque, Fernando Torres chegou pelo Liverpool, e Nani obrigou Reina praticar boa defesa.
Na volta do intervalo, o United voltou mais presente no ataque, Park tentou mas Reina defendeu, no entanto aos 15 o sul coreano não desperdiçou nova chance, Rooney tocou com Fletcher que, cruzou e Park, de peixinho, mandou para as redes do Old Trafford, levando a torcida ao delírio.
Administrando o volume o jogo, o United até criou boas chances de ampliar a vantagem, mas o placar ficou assim em Old Trafford. Festa para o torcedor dos Red Devils e, tristeza para o Liverpool que vê uma vaga na Champions ficar distante.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment