Header Ads

test

Bayer vira no último minuto contra o Manchester e joga pelo empate no jogo de volta pela Champions

Agência/Reuters
Com um gol nos acréscimos de Olic, bávaros viram contra Manchester United na Alianz Arena e jogam pelo empate na próxima quarta-feira

  Um jogo para tirar o fôlego. Na Alianz Arena, Bayer e Manchester United, se reencontraram para relembrar uma final que fizeram 1999, e assim como há 11 anos atrás, o jogo de hoje foi eletrizante, na base da raça e com muita pressão, os bávaros, que naquela final perderam o caneco, levaram a melhor sobre o Red Devils e, venceram de virada por 2 a 1, graças a um gol salvador de Olic, aos 47 minutos da etapa complementar.

    Com a vitória, o time alemão leva a vantagem do empate para o jogo de volta das quartas de final da Champions, que será na próxima quarta-feira, no Old Trafford.


O grande jogo

    A partida foi de emoções fortes desde o início até o fim , sem Robben o Bayer sofreu muito para criar jogadas, Ribéry estava muito sobrecarregado, para complicar ainda mais para os bávaros, os visitantes largaram na frente do marcador logo cedo, com um pouco mais de 1 minuto, Nani cobrou falta, após um desvio na barreira, a bola sobrou livre para Wayne Rooney, de chapa, abrir o marcador, este foi o 34º gol do artilheiro na temporada, o quinto em três jogos na Champions.
      Em desvantagem no placar, o Bayer seguiu encontrando muitas dificuldades, o Manchester bem postado na defesa, jogava de forma inteligente e, quando descia ao ataque levava perigo ao adversário. Nani pouco não amplia, mas seu cruzamento bateu no travessão.

    Aos poucos o Bayer foi se achando no jogo, desaparecido até então, Ribéry chamou a responsabilidade pra si e, criou jogadas perigosas ao gol de Van der Sar, mas em duas oportunidades, Edwin Van der Sar salvou os arremates bávaros.

  Na volta do intervalo, o Bayer voltou sem substituições, assim como o United, mas a postura bávara melhorou e, o goleiro holandês que já tinha trabalhado bastante, teve que se redobrar, a torcida veio junto com o time e, o Bayer rondava á área e criou boas chances com Müller, Altintop, que fez uma linda jogava e parou em Van der Sar, e Ribéry que num chute cruzado deu trabalho ao arqueiro.
     Com uma situação complicada, pois vinha sendo pressionado pelo Bayer, Alex Ferguson resolveu ousar, sacou Park e Carrick e, pôs a campo uma formação mais ofensiva ainda, Berbatov e Valencia foram para o jogo com a missão de segurar a bola no ataque e, matar de vez o jogo. Mas as vezes a estrela do treinador brilha, outrora não.

   Em falta boba de Gary Neville, que colocou a mão na bola, Ribéry aproveitou para pôr fogo no jogo, o meia francês bateu com força e, para sua sorte a bola desviou em Rooney e, matou Van der Sar. Tudo igual na Alianz Arena.
  Com uma formação ofensiva, o Bayer que já tinha Mario Gomez, que entrou instantes antes do gol, partiu em busca da virada, o United não era o mesmo, os atacantes não conseguiam levar a melhor sobre a defesa bávara e pouco assustava, ao contrário disso, o Bayer tentava de todas as maneiras. Aos 44, Van der Sar salvou milagrosamente um chute de Mario Gomez.

   E todo o esforço e entrega dos alemães foi recompensado, quando tudo parecia consumado, os bávaros chegaram a virada, tudo começou com Mario Gomez, o atacante puxou uma descida limpou a marcação avançou e acabou sendo desarmado, a zaga do United deu bobeira e, Olic, que entrou no lugar da maior estrela do Bayer, Robben, presenteou os torcedores, como um típico ladrão ele desarmou a defesa inglesa, invadiu a área e tocou no contra pé de Van der Sar. Festa bávara na Alianz Arena.

Para piorar ainda mais a situação para o Manchester, Rooney que disputou o início da jogada com Mario Gomez, sofreu um entorse sozinho e, deixou o campo sem chuteira e sendo carregado.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário