Real vira sobre o Atlético, vence derbi e volta à ponta
Merengues batem rival local por 3 a 2 e recuperam a liderança do espanhol, são onze partidas invictos na competição
A liderança provisória do Barcelona durou apenas algumas horas, depois de passar com uma vitória magra sobre o Mallorca, o time catalão assumiu a ponta do espanhol, no entanto seu arquirrival Real Madrid tratou de recuperar seu posto, em grande derbi com o Atlético-Madrid, o Real venceu por 3 a 2 e, assim recuperou a liderança do espanhol.
Real Madrid e Barcelona, ambos, tem 74 pontos, no entanto o time da capital leva a melhor no saldo de gols, 55 a 53. Tudo indica que, no clássico dia 11 de abril, no Santiago Bernabeu, os dois rivais devem decidir o campeonato, pois a regularidade das duas equipes impressiona, o Barça só perdeu uma partida na competição, o Real Madrid foi derrotado apenas em três oportunidades e, vem de uma sequência invicta de onze jogos em La Liga. Já o Atlético com a derrota de hoje, no Bernabeu, permanece no meio da tabela, com 37 pontos, na 13ª posição.
Totalmente distinto de quando venceu o Getafe pelo meio de semana, o Real Madrid encontrou grandes dificuldades para criar jogadas, a dupla Cristiano Ronaldo e Higuaín, inspirados na última partida, com dois gols cada, não apresentaram o mesmo ânimo e, com isso o Atlético aproveitou para abrir o marcador, numa envolvente troca de passes, os visitantes marcaram com Reyes.
Em vantagem no placar, o time Colchonero se retraiu na defesa e conteve o ímpeto merengue que, chegou a assustar com um chute de Marcelo, o goleiro Gea defendeu, e depois com Higuaín, e dessa vez Tiago tirou em cima da linha.
Nada melhor que um intervalo para acalmar os ânimos e, voltar com um novo espírito para o jogo e, foi assim o Real que, em apenas 15 minutos de jogo na segunda etapa acordou e foi as redes três vezes.
Oposto do que foi na etapa inicial, os merengues adotaram uma nova postura e, logo com 3 minutos após uma cobrança de escanteio, Xabi Alonso, aproveitou para deixar tudo igual no Bernabeu. A virada era questão de tempo, imprimindo uma forte pressão ao Atlético, que se defendia como dava, o Real dava provas nítidas que tinha condições de virar o jogo e, o fez.
Xabi Alonso esticou com Arbeloa, o meia limpou de forma bonita a marcação e chutou firme para desempatar a partida. Sem tirar o pé, a equipe de Manuel Pellegrini anotou mais um, em bobeada de Paulo Assunção e Tiago, o argentino Higuaín não desperdiçou e deixou sua marca, o vice-artilheiro do Espanhol vai à 23 gols, dois a menos que Lionel Messi.
O personagem do jogo foi mesmo Xabi Alonso, depois de fazer o seu, dar assistência para o segundo gol merengue, o espanhol deu uma “mãozinha” para o adversário. Em bola na área, ele acabou colocando a mão na bola e a penalidade foi anotada, na cobrança, Forlán descolocou Casillas e fez o segundo do Atlético.
Mas a reação parou por aí, o Real só segurou a posse de bola, viu o tempo passar e, voltou à liderança da competição. Na próxima rodada, o Real visita o Racing Santander, já o Atlético tenta sua reabilitação contra o La Coruña, em casa.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment