Em tom de decisão
Bayer de Munique x Manchester United e Arsenal x Barcelona confrontos que revivem finais do torneio, e um clássico que promete para a França: Lyon x Bordeaux
É o caso de Bayer de Munique x Manchester United, que em 1999 fizeram a final da Champions e, na naquela ocasião, os ingleses se sagraram campeão e, no fim do ano foram campeões do mundo sobre o Palmeiras. O embate será de líderes de seus respectivos campeonatos nacionais.
A exemplo desse grande jogo, Arsenal x Barcelona não fica para trás quando o assunto é o bom futebol, talvez de maneira precoce dois favoritos ao título irão se encontrar e o sonho continuará apenas para uma equipe, em 2006 quando fizeram a final da Champions melhor para o Barça que, com um gol salvador do brasileiro Belletti foi campeã. Naquela ocasião, Henry ídolo do Gunners, defendia as cores do Arsenal, mas atualmente ele veste a camisa catalã, mais um ingrediente que faz o duelo ficar melhor ainda.
Para definitivamente parar a França, um jogo que certamente mexerá com os ânimos dos franceses, o Lyon dos brasileiros Cris e Michel Bastos encara o Bordeaux de Jusiê. Além de ser um grande clássico local, as duas equipes chegam a essa fase como surpresas, o Bordeaux pela campanha que fez na fase de grupos, sendo o melhor time, já o Lyon surpreende pelo fato de ter eliminado o Real Madrid com toda sua estrelas em pleno Santiago Bernabeu.
Falando em equipes que não eram consideradas favoritas, o embate entre Inter e CSKA também entra nessa lista. Os italianos caíram num grupo complicado com o Barça, depois de três empates, a equipe nerazurro decolou, mas sua classificação a exemplo do Barça, o outro classificado, só veio na última rodada. No duelo das oitavas contra o Chelsea, uma vitória apertada em casa por 2 a 1 e, a árdua missão de jogar pelo empate em Londres, mas foi nesse jogo que os italianos provaram seu valor, e de igual para igual encarou o Chelsea e, em pleno Stamford Bridge despachou os Blues e se classificaram.
O CSKA também fez uma “missão quase impossível” na fase anterior, após um empate em casa contra o Sevilla, os russos jogariam na Espanha e tinham a missão de fazer gols, e foi assim a equipe do brasileiro Luís Fabiano deu bobeira e, foi engolida pelo CSKA, um mero trocadilho ao goleiro Palop que no segundo gol dos russos falhou incrivelmente. Ou seja nesse duelo entre Inter e CSKA superação é o grande destaque. Portanto nenhum deve subestimar o outro.
As partidas de ida serão nos dias 30 e 31 deste mês, enquanto a volta acontecerá em 6 e 7 de abril. Os horários e a ordem dos jogos serão definidos logo mais.
Também foram definidos os cruzamentos nas semis:
Semifinais
20 e 21/4; 27 e 28/4
Bayern/Manchester x Lyon/Bordeaux
Inter/CSKA x Arsenal/Barcelona
Ass.: Cido Fut-Interativo
Post a Comment