Header Ads

test

Empate frustante

Ronaldo tenta chute

Timão não passa de um empate contra o Botafogo-SP, no Pacaembu, e segue fora do G4

  O jogo desta quinta-feira não foi disputado à noite, como de costume, mas motivou os bocejos de alguns torcedores no Pacaembu. Sem empolgar, o Corinthians apenas empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP e continuou fora da zona de classificação do Campeonato Paulista. Os atacantes Dentinho e William marcaram os gols da partida, no segundo tempo.

  Com o resultado, o Corinthians passou a somar 20 pontos ganhos e agora divide o quinto lugar com o São Caetano. Já o Botafogo-SP totaliza 22 e está na terceira posição. Na próxima rodada, domingo, a equipe da capital paulista enfrentará o Azulão na Arena Barueri, enquanto a de Ribeirão Preto visitará o Santo André no estádio Bruno José Daniel.

O jogo
O dia era atípico. Os goleiros Felipe e Júlio César subiram no gramado para realizar aquecimento e não provocaram quase nenhuma manifestação nos poucos torcedores que estavam no Pacaembu, cerca de meia hora antes da partida. Alguns deles se deitaram nas arquibancadas para cochilar enquanto o confronto não começava.
  O Corinthians também parecia sonolento. Tanto é que o Botafogo-SP (contando com o incentivo de uma pequena e barulhenta torcida) foi mais perigoso quando atacou no primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, por exemplo, Ademir Sopa desviou uma cobrança de escanteio com o calcanhar e obrigou Felipe a espalmar a bola para fora.

A torcida do Corinthians, ao contrário, acordou com o passar do tempo. À medida que o sol se punha, o público aumentava no Pacaembu (não o suficiente para preencher os muitos espaços vazios no estádio). Os corintianos tentavam fazer com que o time também se levantasse com cantoria, palmas e reclamações, principalmente contra os passes errados por Tcheco.

 
  Como aceitava a marcação imposta pelo Botafogo-SP, o Corinthians passou a buscar o gol através de chutes de longa distância e jogadas de bola parada. Chicão chegou a acertar a trave em uma cobrança de falta, aos 18 minutos, mas os outros lances foram facilmente interceptados pelo adversário. O zagueiro Leandro Amaro se sobressaía na maioria dos cruzamentos na área.
O Botafogo-SP também colocou a defesa do Corinthians à prova. Com Felipe batido em uma jogada rápida dos visitantes, Leandro Castán se antecipou a William e deu um bico para afastar a bola. O mesmo atacante do time de Ribeirão Preto voltou a assustar em uma cabeçada de dentro da área, livre de marcação, mas errou o alvo.
 

Apesar da partida monótona, o técnico Mano Menezes não promoveu nenhuma substituição no intervalo. E até atrasou o início do segundo tempo. Quando as duas equipes já estavam postadas em campo e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira se preparava para soar o eu apito, o comandante corintiano ainda corria para cruzar o gramado em direção ao banco de reservas.

   A postura do Corinthians, ao menos, parecia diferente. Dentinho se movimentava bastante, assim como os apoiadores Jucilei e Elias. Ronaldo passou a deixar um pouco mais a área e a pedir a bola. Já que apenas isso não foi suficiente para abrir o placar, Mano Menezes decidiu mexer em sua equipe aos 20 minutos. O experiente Edu entrou no lugar do novato Dodô.
Quando a torcida já começava a demonstrar a sua impaciência, o Corinthians finalmente marcou o gol. Vaiado por errar um lance, aos 25 minutos, Alessandro se recuperou logo em seguida e fez uma boa assistência para Dentinho. O atacante avançou dentro da área e bateu cruzado. Ronaldo apenas acompanhou a bola entrar.
 

  A festa dos corintianos, contudo, não durou muito. Aos 34, William recebeu passe de Ademir Sopa, passou por Leandro Castán e chutou no canto para empatar. Mano Menezes ainda mandou Souza e Ralf a campo, nas vagas de Dentinho e Tcheco, mas não adiantou. O time que quase conseguiu a vitória foi o Botafogo-SP, com uma cabeçada na trave de Washington.

Nenhum comentário