Astros do Rap Americano querem comprar clubes ingleses
Jay-Z e Puff Daddy estão de olho em Arsenal e Crystal Palace, respectivamente
Parece que a ideia de comprar clubes ou suas ações virou moda na Europa, a Inglaterra é o maior exemplo disso, onde ricos empresários são donos de times de grande porte no futebol internacional e os comandam, na maioria das vezes sem ter nenhum contato anterior com o meio.E no início dessa semana apareceu mais dois investidores que estão interessados em adquirir ações de dois clubes ingleses, Jay-Z e Puff Daddy, famosos rappers americanos que gostam de futebol, estão dispostos a investir em dois clubes da Terra da Rainha.
Jay-Z namorado da cantora Beyoncé, está querendo futuramente investir em ações do Arsenal, ele se diz fã declarado do francês Thierry Henry e, quando o craque jogava no Arsenal, Jay passou a gostar do time de Londres.
- Não sei muito sobre o negócio do futebol, mas se acontecer uma chance, quem sabe? Sou um homem de negócios, sempre à procura de oportunidades - afirmou Jay-Z em entrevista à revista do Arsenal, na qual revela ainda que é um fã dos Gunners, por causa do atacante francês Thierry Henry.
- Isso aconteceu há cinco anos. Quando Henry estava no Arsenal e vi atuar com a camisa dos Gunners. Que jogador fantástico! Sou um grande torcedor do clube que ainda hoje tem o mesmo futebol bonito desde os tempos de Thierry Henry. Acho que ele produziu um efeito de longo prazo na equipe - completou.
Assim como Jay-Z, Puff Daddy se diz outro apaixonado por futebol e, segundo a imprensa britânica, o rapper está interessado em investir no Crystal Palace, com sua fortuna avaliada em R$ 963 milhões, Daddy irá conversar com especialistas do futebol na Inglaterra e avançará nas negociações, o objetivo de Daddy é recolocar o Crystal, time de grande tradição no país, na Premier League, elite do futebol inglês e, um dos melhores campeonatos do mundo.
O Portsmouth, lanterna da Premier e que passa por uma fase terrível, trocando de donos várias vezes na temporada, teria sido indicado ao Rapper.
E você, o que acha desse novo conceito de ricos investidores comprarem ações de clubes, mesmo não tendo nenhuma noção de como administrar um clube? Dê sua opinião.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Virou moda e algo comum no meio futebolístico esses investidores comandarem clubes, mesmo não tendo nenhuma noção de como fazer, eles com seu dinheiro acabam conseguindo isso. As vezes da certo, outras não, como é o caso do pobre Porstmouth, time que já trocou de dono quatro vezes na temporada e já está rebaixado, corre o risco de falir, falta do q? de preparo. Devemos ver que não é qualquer um que deve comandar um clube, a pessoa tem q ter relação com o meio. Pq senão vira baderna. E o mais prejudicado disso é o torcedor que sofre com a falta de desorganização do clube de seu coração.
ResponderExcluirTa na hora de rever esse conceito e, avaliar se é viável mesmo vender clubes.