Header Ads

test

Denílson marca, Arsenal vence West Ham e dorme na liderança da Premier League

Agência/Reuters

Em jogo difícil, com pênalti defendido e por ter que jogar com a um menos, Arsenal se supera, bate West Ham  e dorme na liderança da Premier. Denílson abriu o caminho para vitória londrina.

     A fase do Arsenal é boa, principalmente na Premier League, depois de estar praticamente desacreditado no campeonato, os Gunners ressurgiram e agora é dos sérios candidatos ao título da Premier League. Na 31ª rodada o time de Londres recebeu o West Ham e não fez feio, apesar dos sustos, os Gunners demonstraram uma maturidade tamanha e venceram por 2 a 0, sendo o primeiro gol do brasileiro Denílson e, Fábregas de pênalti selou a bela vitória no Emirates Stadium. Este foi o sexto triunfo seguido dos londrinos na competição.

    Com a importante vitória o Arsenal assume a liderança da Premier League com 67 pontos, e nesse domingo fica na torcida contra seus rivais, o Manchester United que era até então líder (66 pts) tem clássico contra o Liverpool. Já o Chelsea que soma 64 pontos visita o Blackburn. Por sua vez com a derrota, o West Ham segue na zona perigosa com apenas 27 pontos somados.

O jogo

O Arsenal começou com tudo, ao lado de seu torcedor o time de Londres não demorou para abrir o marcador, em tabela com Bendtner, Denílson arriscou na entrada da área e  mandou no canto de Green.

Na comemoração o brasileiro esbanjou do molejo e comemorou com dancinha no estilo “rebolation”.

   Pelo início avassalador por ter marcado o gol logo aos cinco minutos, parecia que o Arsenal iria golear, mas o time de Werger diminuiu o ritmo e tocava bola no meio campo buscando espaços. E num lance praticamente isolado o Arsenal foi castigado, em jogada de de ataque do West Ham, o zagueiro Vermaelen deu bobeira, fez pênalti foi expulso.

   Na cobrança Diamanti cobrou e, Almunia, criticado por não ser um goleiro muito confiável, calou a crítica, e defendeu a penalidade.

   Na volta para etapa complementar o Arsenal começou sendo pressionado pelo visitantes, mas aos poucos e com trocas de passes o Arsenal passou a ser melhor no jogo mesmo com um a menos, quando o West Ham decidiu ir para o tudo ou nada com entrada de atacantes, foi o Arsenal que marcou e sacramentou a vitória. Upson colocou a mão na bola dentro da área e, árbitro marcou o pênalti.

   Na cobrança Cesc Fábregas bateu e selou a vitória dos Gunners no Emirates Stadium, que neste domingo fica de camarote secando seus rivais pelo título.

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário