Header Ads

test

Ronaldo acaba com jejum, e Timão vence no Paraguai pela Libertadores

SOCCER-LATAM/

Fenômeno precisou de apenas um lance para comprovar que estava certo que um hora o gol sairia

   Ele previa. Em sua chegada ao Paraguai o fenômeno foi bem sútil em seu discurso sobre o jejum de gols que perdurava cinco jogos, o atacante do Timão mostrou tranquilidade e ratificou que uma hora iria desencantar.

   E fenômeno estava certo, apesar de uma aparição discreta, na única chance clara que teve, mostrou que perdeu o jeito de de fazer gol, gol este que garantiu a vitória do Timão sobre o Cerro Porteño, no Defensores del Tchaco por 1 a 0. Vitória de suma importância que garante ao Timão a manutenção da liderança no grupo 1 da Libertadores, o alvinegro sobe para 7 pontos e depende só de si para avançar para a próxima fase do torneio. Já o Cerro que, minutos antes da partida declarava guerra ao Timão, amarga a lanterna do grupo 1 e, está praticamente eliminado.

    Nesta quinta, Racing e Independiente fazem o outro jogo do grupo, o Timão só volta a campo pela Libertadores daqui a 15 dias, quando no Pacaembu recebe o mesmo Cerro e, já pode confirmar sua classificação.

O jogo

Diferentemente do que se imaginava, a pressão do Cerro nos primeiros minutos não aconteceu, a equipe paraguaia esbarrava na marcação do Timão e não conseguia chegar ao ataque. Mano em sua escalação, sacou Jorge Henrique e colocou Danilo para administrar melhor o meio campo, Dentinho destaque do empate contra o Independiente, começou como titular.

  Chances houveram para ambos os lados, o Timão assustou com Elias e Jucilei, já o time da casa apareceu com perigo com Zeballos e Nuñez que por pouco não marca, mas Felipe bem postado salvou o Timão com os pés.

   Quando a etapa inicial parecia ficar no zero, a voz da experiência falou mais alta, mesmo apagado no jogo, o fenômeno merece respeito quando o assunto é gol e, não foi diferente, no fim da primeira etapa, Dentinho bateu escanteio, Danilo desviou de calcanhar, inteligentemente Ronaldo se adiantou de seu marcador e de chapa mandou para o fundo das redes e, desencantou após cinco jogos sem marcar.

Timão se defende e segura boa vitória

   Sem outra alternativa o Cerro veio com tudo pra cima do Corinthians, e logo com três minutos o Timão já levava sustos, Nuñez bateu de fora, Felipe deu rebote, e Ramírez chutou por cima.

   Mas o ímpeto ofensivo dos paraguaios seguiu aquele velho jargão de cavalo paraguaio e, com méritos do Timão que se dedicou bastante na marcação, até Ronaldo ajudou na contenção, Mano sacou Dentinho e apostou na velocidade de Jorge Henrique.

   Somente aos 27 minutos o Cerro Porteño apareceu com perigo novamente. Ereros deu belo passe nas costas da zaga para Julio dos Santos. O meia recebeu em posição legal, driblou Felipe, mas Roberto Carlos, de carrinho, fez o corte antes que ele empurrasse a bola para o gol. O árbitro, contudo, já marcava erradamente o impedimento.

  Danilo deu lugar a Tcheco e o Timão passou a cadenciar o jogo e valorizar a posse de bola, para melhorar mais ainda para o time brasileiro, Jorge Britez foi expulso ao levar o segundo amarelo por reclamação. A partir desse momento foi só segurar a vantagem feita e esperar o apito final do árbitro Pablo Pozo para comemorar a boa vitória que deixa o Timão bem próximo da classificação.

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário