Maicon marca um golaço, Inter vence Juventus e volta à liderança do Calcio
Lateral marca um belo gol, Eto’o fecha a conta e Inter volta à primeira posição no Italiano e pressiona Roma
Calcio-- Com um golaço de Maicon e outro de Samuel Eto’o, a Inter bateu a Juventus pela abertura da 34ª rodada do Calcio por 2 a 0 e voltou à liderança da liderança, num lance categórico, o brasileiro tirou Amauri da jogada com um leve toque e sem pulo mandou no canto. Um verdadeiro golaço.
com isso a Roma joga pressionada no domingo no clássico contra a Lazio e, só vencendo retorna ao seu posto.
A Inter segue invicta em sua maratona de jogos, são 4 partidas em 11 dias, e das três disputadas, foram duas vitórias e um empate, o último jogo e mais importante nessa sequência será contra o Barcelona, na terça-feira pela semifinais da Liga dos Campeões, no mesmo Giuseppe Meaza. Com a vitória, o time nerazurro salta para 70 pontos e volta para a ponta após uma semana fora do posto, a Juventus estaciona nos 51 pontos e, terá que lutar muito para conseguir vaga em alguma competição européia na próxima temporada. A Roma vem com 68 pontos, logo atrás aparece o Milan com 64 e, que encara a Sampdoria fora de casa nessa rodada.
O jogo
Além de Maicon, Julio César, Lúcio e Thiago Motta foram titulares no time do Inter de Milão. No Juventus, Diego e Felipe Melo começaram jogando, e Amauri entrou apenas no segundo tempo.
A partida foi muito violenta na primeira etapa, com lances ríspidos de parte a parte e poucas chances de gol. Sissoko, do Juventus, foi expulso após carrinho em Zanetti e deixou seu time em situação complicada ainda antes do intervalo. O técnico Zaccheroni precisou trocar Del Piero por Poulsen para remontar o setor de marcação no meio.
Na etapa final, o técnico José Mourinho pôs o Inter mais para a frente, ao lançar Stankovic e Balotelli nas vagas de Thiago Motta e Pandev. O time não melhorou muito, mas passou a criar chances de gol.
O artilheiro Milito perdeu duas oportunidades na cara de Buffon, até que Maicon apareceu para salvar o dia. Aos 30 minutos, o brasileiro aparou uma bola afastada, ainda fora da grande área. Sem deixar cair, deu um tapa e deixou Amauri na saudade. Depois, ajeitou na coxa e emendou uma bomba para abrir o marcador. Muita festa no Giuseppe Meazza.
Já nos acréscimos, Muntari tocou para Eto'o fechar o caixão juventino.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment