Messi marca, Barça bate Real em pleno Santiago Bernabeu e assume a ponta de La Liga
Atacante argentino abriu o placar com um belo gol no primeiro tempo, e Pedro fechou o placar na etapa final
Se restavam dúvidas quanto ao poder de decisão de Lionel Messi, elas sumiram neste sábado, na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu. Num jogo truncado, com lances violentos e poucas jogadas de perigo, brilhou a estrela do atacante argentino, que abriu o placar aliando oportunismo e talento. Pedro completou a vitória, que deixa o Barcelona isolado na liderança do Campeonato Espanhol com 80 pontos, contra 77 do arquirrival.
Embora não tenha brilhado como no meio de semana, quando fez quatro gols diante do Arsenal, Messi foi decisivo. Marcado de perto, ele conseguiu achar espaço na defesa madrinista e chegou a ser derrubado na área, no primeiro tempo, em lance duvidoso, mas a arbitragem não marcou pênalti.
O gol do argentino, que abriu o placar no Bernabéu, começou com um lindo passe de Xavi por cima da defesa madrinista. Messi matou no peito e assim tirou Albiol da jogada. Depois, na cara de Casillas, bateu fraquinho para marcar.
Messi comemora o primeiro gol do Barcelona, e Cristiano Ronaldo lamenta
Cristiano Ronaldo, maior expoente do Real Madrid, correu muito, deu carrinhos e mostrou vontade, mas não brilhou. Também não contou com a ajuda dos companheiros, que fizeram do ataque madrinista presa fácil para a defesa do Barcelona. Só Xabi Alonso apareceu bem, sobretudo em chutes de longe.
O brasileiro Marcelo, que jogou no meio-campo, mais atrapalhou do que ajudou sua equipe. Na etapa inicial, matou um contra-ataque perigosíssimo ao dar um passe ridículo quando o Real tinha três atacantes contra dois defensores do Barcelona.
Depois do intervalo, o Real Madrid voltou a campo com vontade, mas nada melhor do que disso. Chegou a criar uma chance perigosa com Cristiano Ronaldo, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Só que ele chutou fraco, facilitou a vida de Valdés e deu o contra-ataque ao adversário.
Como se fosse uma resposta a Cristiano Ronaldo, o Barcelona matou o jogo após a chance desperdiçada pelo português. No contra-ataque, Xavi fez mais um passe preciso e deixou Pedro na cara do gol. Ele esperou a saída de Casillas e bateu colocado para ampliar a vantagem catalã.
Após o segundo gol, só o que fez o Real Madrid foi comprovar a superioridade do Barcelona. Bagunçado e sem criatividade, o time da casa só levou algum perigo numa cabeçada perigosa de Benzema. O Barcelona, sob o comando de Xavi, pressionou até mais o rival, mas os 2 a 0 já estavam de bom tamanho.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment