Chelsea massacra e volta à liderança da Premier League
Em Stamford Bridge, Chelsea não toma conhecimentos do Stoke City, goleia por 7 a 0 e assume novamente a liderança do campeonato inglês há duas rodadas do fim
Faltando duas rodadas para o fim da Premier League, o Chelsea segue rumo ao seu quarto título, e mais um passo foi dado hoje em Stamford Bridge, pela 36ª rodada da Premier os Blues receberam o Stoke City e massacraram de forma humilhante vencendo por 7 a 0, pode-se dizer que o time de Londres é um Santos de Neymar e Robinho inglês. Com mais esta goleada o time londrino chegou a 93 gols na Premier League.
Sem tomar conta da pressão feita pela Manchester United que venceu o Tottenham e assumiu de forma provisória a liderança, o Chelsea começou arrasador e garantiu o resultado logo na primeira etapa, pior para o Stoke que nem teve tempo para respirar em Stamford Bridge. A vitória leva os Blues para 80 pontos, o United aparece logo atrás com 79, nas duas últimas rodadas, o time de Londres encara o Liverpool, fora de casa, e encerra com o Wigan, em casa.
E, aos 24 minutos, saiu o primeiro gol dos Blues. Após excelente jogada de Drogba pela direita, Kalou recebeu na área e abiu a contagem no Stamford Bridge. O gol animou ainda mais os donos da casa, que se mantiveram no ataque. E essa postura resultou no segundo gol, novamente com Kalou, desse vez de peixinho, aos 31 minutos.
Com a desvantagem em tão pouco tempo, o Stoke City se perdeu de vez. Com muitos erros de passes e com a defesa batendo cabeça, o time visitante era presa fácil para o Chelsea. E o terceiro gol ainda saiu na primeira etapa. Kalou entrou driblando pela esquerda e foi derrubado na área. O árbitro assinalou o pênalti e Lampard se encarregou da cobrança, ampliando para 3 a 0.
E se enganou quem achou que os Blues fossem esfriar no segundo tempo. Com a velocidade de seus jogadores de frente, o Chelsea permaneceu na frente. Só que a defesa do Stoke City melhorou seu posicionamento e dificultou as ações ofensivas do adversário. Porém, aos 23 minutos, não teve jeito. Kalou, mais uma vez ele, pegou uma bola na área, chutou na zaga e, no rebote, fez o seu terceiro gol, mexendo mais uma vez no placar: 4 a 0.
Tonto e sem poder de recuperação, o sistema defensivo do Stoke desabou. E o Chelsea não perdoou. Aos 35, Lampard recebeu uma bola na esquerda e, dentro da área, bateu cruzado para fazer o quinto gol. E a fome dos Blues não tinha tamanho. Sturridge, aos 42, e Malouda, aos 44, também balançaram a rede adversária, fechando a conta em 7 a 0 para os donos da casa.
No fechamento da rodada a briga pela última vaga na Champions ficou mais quente, com os tropeços de Tottenham e City, Aston Villa e Liverpool que venceram hoje, colaram de vez no G4 e tem chances de garantir seu passaporte, o Tottenham atual quarto colocado tem 64 pontos, mesmo número de pontos do Aston Villa, com 63 na sexta posição aparece o Manchester City, em sétimo e com chances aparece o Liverpool com 62.
Veja os resultados da 36ª rodada:
Sábado
Manchester United 3 x 1 Tottenham
Wolverhampton 1 x 1 Blackburn
Hull City 0 x 1 Sunderland
Bolton Wanderers 2 x 2 Portsmouth
West Ham 3 x 2 Wigan
Arsenal 0 x 0 Manchester City
Domingo
Aston Villa 1 x 0 Birmingham City
Burnley 0 x 4 Liverpool
Everton 2 x 1 Fulham
Chelsea 7 x 0 Stoke City
Post a Comment