Kaká marca ajuda o Real vencer o Zaragoza e cala críticos
Após 45 dias afastado com uma lesão, brasileiro volta em grande estilo e ajuda Real vencer o Zaragoza fora de casa, os merengues seguem na cola do rival Barça e apenas um ponto os separam
Para quem dizia por aí que Kaká não estava jogando no Real para se poupar para a Copa teve uma grande resposta do próprio jogador hoje, após 45 dias afastado por uma lesão no púbis, o camisa 8 do Real Madrid voltou em grande estilo e, foi seu o gol da vitória dos merengues sobre o Zaragoza fora de casa por 2 a 1.
Kaká não atuava pelo Real desde do dia 10 de março, quando o Real acabou sendo eliminado fatidicamente pelo Lyon na Champions League, em pleno Santiago Bernabeu, depois disso ele ficou em processo de recuperação e só voltou aos gramados depois da liberação do departamento médico do clube.
Com a vitória o time merengue de Manuel Pellegrini sobe para 86 pontos, apenas um ponto atrás do arquirrival Barcelona, que mais cedo bateu o Xerez em casa por 3 a 1. Como o rival Catalão ainda disputa a Champions e terá que jogar duas competições ao mesmo tempo, o o Real pode se beneficiar na briga pelo título para ao menos salvar a temporada que, foi de muitas promessas, mas de concreto.
Raúl abriu o marcador para os visitantes no estádio La Romareda, Colunga deixou tudo igual para o Zaragoza, Kaká só entrou no jogo aos 30 da segunda etapa, curiosamente aos 15 minutos de jogo, Van der Vart se machucou, ao invés de escolher Kaká, Pellegrini optou por Raúl, e portanto os dois jogadores que saíram do banco decidiram a parada para o Real.
Na etapa final, o Real abriu o placar com apenas cinco minutos. Higuaín chutou de longe, Roberto defendeu. No rebote, Cristiano Ronaldo chutou dentro da área e o goleiro pegou de novo. A bola voltou para o português, que rolou para Raúl marcar 1 a 0.
Um minuto depois, Raúl deixou o campo, também machucado.
Mais uma vez, Pellegrini preferiu deixar Kaká no banco e colocou Benzema. Logo depois, o Zaragoza ficou com um jogador a menos em campo: Contini deu uma cotovelada em Higuaín e foi expulso.
Mesmo em desvantagem numérica, os donos da casa empataram, com um belo gol de Adrián Colunga: aos 16, o atacante ganhou da defesa do Real, driblou Casillas e deixou o placar em 1 a1.
Seis minutos depois, o time de Madri acertou outra bola na trave, após cabeçada de Sergio Ramos. Aos 30, finalmente Pellegrini colocou Kaká em campo, no lugar de Gago. E a história do jogo mudou.
Logo em seu primeiro lance, o brasileiro recebeu pela direita e bateu forte, mas o goleiro defendeu. Aos 37, o craque acertou o alvo: Cristiano Ronaldo deu para o ex-são-paulino dentro da área, pela direita, e o camisa 8 bateu cruzado, rasteiro, sem defesa. Gol da vitória do Real, 2 a 1.
Na comemoração, Kaká correu para abraçar membros da comissão técnica e os jogadores no banco de reservas. Praticamente todos os atletas do Real foram celebrar com ele, como Cristiano Ronaldo.
Confira os jogos da 34ª rodada (horários de Brasília):
Sábado
Barcelona 3 x 1 Xerez
Zaragoza 1 x 2 Real Madrid
Valencia 1 x 0 La Coruña
Domingo
12h Mallorca x Málaga
Racing Santander x Villarreal
Almeria x Espanyol
Sporting Gijon x Valladolid
14h Atlético de Madri x Tenerife
16h Getafe x Sevilla
Segunda-feira
16h Osasuna x Athletic Bilbao
Post a Comment