Mutu é suspenso por nove meses
O Comitê Olímpico Italiano (Coni) suspendeu o atacante romeno Adrian Mutu, da Fiorentina, por nove meses depois de ter sido flagrado em antidoping por duas vezes. O capitão da seleção de seu país teve dois testes positivos para a substância proibida sibutramina em janeiro depois dos jogos contra Bari e Lazio.
O jogador, de 31 anos, foi suspenso provisoriamente após a confirmação das contraprovas, e o promotor antidoping do comitê olímpicio recomendou uma suspensão de um ano. Ele estará livre para retornar ao futebol em 29 de outubro deste ano.
O advogado de Mutu, Paolo Rodella, descreveu a sentença como "excessiva para um laxante", enquanto Mutu disse ao canal de TV oficial da Fiorentina que não estava feliz.
"Não estou satisfeito, eles reduziram (a sentença) em três meses e me deram nove meses. Me parece muito tempo e agora nós vamos avaliar o que fazer, porque eu esperava por uma grande redução. Eu cometi um erro, mas pelo tamanho do problema, estou pagando muito caro", acredita Mutu.
"O importante é que a punição não chegasse a um ano, depois de alguns jogos (da próxima temporada), estarei pronto para retornar. O que eu quero dizer é que peço desculpas por não estar disponível para a Fiorentina nestes últimos meses, para meus companheiros, o clube. Então, eu peço desculpas a todos. Eu realmente sinto muito também pelos torcedores", afirmou o jogador.
Esta é a segunda vez que ele é suspenso por problemas com doping: em 2004, ele foi pego por cocaína quando atuava pelo Chelsea e acabou punido em nove meses.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment