Header Ads

test

“Barcelona brasileiro” faz oito no Guarani e praticamente se garante na próxima fase

Neymar comemora primeiro gol contra o Guarani. Atacante é assediado pelo Real Madrid-ESP

Seta 

Copa do Brasil

“Novo Messi” assim chamado pela imprensa espanhola, marca cinco gols e ajuda Peixe massacrar o Bugre nas oitavas da Copa do Brasil

   Hoje o diário Marca, chamou Neymar de “novo Messi” e especulou o interesse do Real no jovem craque santista, Neymar pode não ser ainda o Messi, o Santos muito menos o Barça. Mas ver essa molecada jogar está dando gosto, um futebol leve, toques rápidos de bola, fintas desconcertantes, e tudo o que há de bom no futebol. E hoje a vítima foi o Guarani, no primeiro jogo das oitavas, o Santos recebeu o Bugre na Vila e já carimbou seu passaporte para a fase seguinte goleando por 8 a 1, pelo padrão que a garotada criou isso nem tanta surpresa. Neymar anotou cinco gols, Robinho marcou dois e, Marcel fechou a conta para o Peixe, Maycon fez o gol de honra do Bugre.

   Na próxima semana, o Peixe joga só para cumprir tabela no Brinco de Ouro, pois pode até perder por seis gols de diferença, resta agora só esperar o adversário na fase seguinte, que sai do duelo entre Atlético-MG e Sport. Mas antes disso, o alvinegro praiano tem jogo decisivo pelo campeonato Paulista, na Vila, contra o São Paulo, como venceu o primeiro duelo, no Morumbi, a equipe de Dorival Junior joga pelo empate.

O Peixe não deu chance para o Guarani respirar. Logo no primeiro minuto, num contra-ataque extremamente rápido, Arouca apareceu livre pelo meio, invadiu a área e foi derrubado por Cléber Goiano. Aos dois minutos, Neymar, com direito a paradinha, bateu e abriu o placar.


    O ritmo era de treino. O Santos não apressava o jogo. Tocava a bola de pé em pé, de um lado para o outro: Wesley, Arouca, Ganso, Marquinhos, Robinho e Neymar. A bola ia e voltava, e o Guarani corria atrás, sem ter muito o que fazer. Quando forçou um pouquinho mais, o Peixe marcou o segundo: aos 29, Neymar recebeu de Ganso pela direita. Veio cortando para o meio, invadiu a área e, de pé esquerdo, tocou na saída de Juliano.

   A torcida ainda comemorava o segundo, quando saiu o terceiro. Aos 32, Neymar recebeu de Ganso e meteu para Robinho, pela esquerda. O Rei das Pedaladas, que jogou com a camisa 200 para comemorar o seu 200º jogo com a camisa santista (que na verdade foi contra o São Caetano, no último dia 4), ajeitou o corpo e bateu de pé direito, no canto esquerdo de Juliano.

   Pobre Bugre. Atordoado, o time campineiro não sabia para onde correr quando via aquele monte de jogadores de branco vindo em velocidade alucinante. Aos 38, mais um gol. Arouca recebeu de Ganso pela direita e cruzou para Neymar, que entrava livre pela esquerda, só completou para o gol.
À essa altura, o Peixe já não jogava. Se exibia. Aos 46, um lindo lance, que não resultou em gol, mas valeu parte do ingresso. Ganso recebeu pela meia esquerda, livrou-se da marcação e, com um leve toque, encobriu Juliano. A bola, caprichosamente, chocou-se contra o travessão. Na sobra, André cabeceou e voltou a bater na trave.

Fácil, fácil

   Uma característica marcante desse time santista é que ele não se contenta com o que já tem. Quer sempre mais. O apetite por gols é inscaciável. Os jogadores voltaram para o segundo tempo como se o jogo estivesse 0 a 0. Logo aos dez minutos, Neymar invadiu a área driblando e foi derrubado na área. Marcel, que entrou no lugar de André, cobrou bem e ampliou.

   Três minutos depois, foi a vez de Robinho marcar mais um. Marquinhos acertou um lindo lançamento para o atacante, que, no meio da área, desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Juliano. Na comemoração, o Rei das Pedaladas foi cobrar o técnico Dorival Júnior, que prometeu pagar um churrasco ao elenco caso Robinho fizesse de cabeça.

  O Peixe continuou apertando, mas o Guarani se fechou melhor e passou a, pelo menos, conseguir rebater. Numa das únicas oportunidades que conseguiu passar do meio de campo com a bola dominada, o Bugre marcou o seu gol de honra. Numa linda cobrança de falta, Moreno acertou o ângulo de Felipe.

  Mas a noite era do Santos. De Neymar, principalmente. Aos 36, Ganso, com grande categoria, acertou belo lançamento para Robinho, que desceu pela esquerda e cruzou para o garoto alvinegro. Ele dominou e, com um lindo toque, desviou do goleiro.

   Aos 39, uma nova pintura. Neymar recebeu na esquerda, quase sobre a linha lateral. Prendeu a bola e rolou para Madson, que passava na corrida. O baixinho, em grande velocidade, desceu e rolou para Robinho, que, de primeira, enfiou para Neymar marcar o seu quinto e o oitavo do Peixe. Fim de papo na Vila.

E você acha que o Santos passa fácil pelo São Paulo domingo? Deixe sua opinião na caixa de comentários.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário