Header Ads

test

Show da Garotada e Santos na final

Gustavo Tilio/GLOBOESPORTE.COM

Neymar e Ganso comandam a vitória do Peixe sobre o São Paulo, 3 a 0  e vaga garantida

   Mais do que merecido. Com um futebol envolvente, objetivo e  experiente, a Garotada da Vila está na grande final do Paulista 2010, hoje na Vila Belmiro, o Santos não deu chances para o São Paulo, um 3 a 0 digno de finalista, destaque para Neymar que anotou dois, Paulo Henrique, o Ganso, fechou o caixão do tricolor paulista, fazendo a festa da galera santista, e decepcionando o Tricolor que perdeu todos os clássicos disputados nesse ano.

    Agora na grande final, o Santos encara o Santo André, que mesmo perdendo em casa para o Grêmio Prudente, por 2 a 1, conseguiu sua classificação. A primeira partida está marcada para o próximo domingo no ABC, a volta provavelmente será no Pacaembu. Mas antes de entrar em campo pela final, o Peixe ainda tem compromisso no meio de semana, pela Copa do Brasil, contra o Guarani, no entanto como massacrou o Bugre por 8 a 1 na Vila, a vantagem do Santos é grande e joga apenas para cumprir tabela.

   Já o São Paulo tenta esquecer a eliminação e se volta para a Libertadores, onde tem outra decisão pela frente, o Tricolor recebe o Once Caldas e, para se classificar para as oitavas necessita da vitória em casa.

Primeiro tempo movimentado, mas nada de gols

    Com uma missão árdua de vencer o Peixe na Vila por dois gols de diferença, o São Paulo entrou em campo com uma formação mais ofensiva, Ricardo Gomes deu velocidade a sua equipe, Washington ficou no banco e, Fernandinho foi para o jogo, Cicinho e Richarlysson foram as novidades pelas laterais, já do lado santista, Dorival deixou André no banco, colocou Pará na direita e pôs o versátil Wesley no meio campo.

     Com o apoio de seu torcedor que compareceu em massa na Vila e, tendo a vantagem, o Santos tinha mais a posse de bola e conseguia achar mais espaços para jogar, o São Paulo também jogava ofensivamente, principalmente nos contra golpes, no entanto o meio campo com Cleber Santana e Hernanes pouco fazia, e os atacantes estavam isolados. A melhor chance de gol foi do Peixe, após boa troca de passes a bola sobrou para Neymar, o jovem bateu firme, mas Miranda providencialmente apareceu para fazer o corte.

Sampa vai para o tudo ou nada e, Garotada dá show  

Como precisava de dois gols, restava ao São Paulo se jogar no  campo de ataque visando esquentar o jogo, mas o time voltou com a mesma postura na etapa final, e Ricardo Gomes com 10 minutos mexeu, sacou C.Santana e lançou Washington, com três atacantes as coisas poderiam fluir melhor para o tricolor, no entanto nem deu muito tempo e o Santos abriu o marcador, com muita paciência o Santos trocava passes e encontrava espaços e, foi assim que Neymar abriu o marcador, após boa jogada na direita a bola foi cruzada na área. Polêmica, num lance rápido Neymar tocou com o braço na bola e ela foi morrer no fundo das redes de Ceni que, assim como sua zaga reclamava da irregularidade. Estava aberto o marcador na Vila.

     O que era mais díficil ficou mais duro ainda para o São Paulo, agora o time precisava de três gols em pouco mais de 20 minutos, enquanto isso o Santos com toda a tranquilidade do mundo trocava passes e envolvia o rival, e foi assim que veio o segundo gol, Neymar juntamente com Robinho eram os mais lúcidos em campo, e numa bela enfiada para Neymar, ele invadiu a área e foi derrubado por Alex Silva. Pênalti. Na cobrança, assim como na primeira fase, Neymar cobrou com paradinha e matou Ceni. A vaga já estava garantida. Mas para fechar a conta Ganso tratou de fazer o terceiro, Mádson que sempre quando entra participa de gols, desse vez não foi diferente, em jogada pela esquerda, o pequeno-gigante cruzou e Ganso apareceu de surpresa, era o terceiro do Santos. Show da molecada na Vila, com dancinha, cantoria e tudo mais.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário