Quem leva a melhor?
São Paulo e Santos abrem o grande duelo das semifinais do Paulistão nesse domingo. Quem leva a melhor: a irreverência do Peixe ou a experiência do Tricolor paulista?
Dois times e duas maneiras distintas de jogar, no entanto um objetivo em comum: o título do Paulistão 2010. São Paulo e Santos fazem o primeiro duelo das semifinais nesse domingo, no Morumbi, que promete estar com casa cheia.
Raio X
De um lado, um Santos com uma molecada que mudou a maneira do futebol ser visto nesse início de temporada, joga leve, fácil e, com muita alegria, dando uma trégua naquele futebol burocrático. A campanha do alvinegro na primeira fase da competição foi quase que irretocável, apenas duas derrotas, e 47 pontos somados, melhor ataque com 61 gols, e a liderança mais do que garantida.
Mas o time de Neymar, Robinho, Ganso e companhia, precisa ser testado em decisões, e todo o elenco santista sabe que para marcar história no clube é necessário conquistar títulos e, esta é a oportunidade de o fazer.
Do outro lado da moeda está o São Paulo, e não há outra palavra que defina o Tricolor melhor que o termo “time de chegada”, sempre foi assim, às vezes o time não vence, outrora vencer, mas não convence, no entanto quando se fala de decisão o São Paulo cresce, nesse paulistão não foi diferente, a classificação veio apenas na última rodada, após o triunfo sobre o Santo André, mas foi o notório o crescimento da equipe de Ricardo Gomes nas últimas rodadas, e por isso o Santos deve todo o respeito ao adversário desse domingo, e vice versa.
O meia Hernanes do São Paulo, admitiu que o Santos tem vantagem, por conta de poder jogar por dois resultados iguais e, decidir o último jogo em casa, mas o meia tricolor ratificou que não há favoritos.
Para o jogo os técnicos, Ricardo Gomes e Dorival Junior, terão todos os jogadores a sua disposição, sobre a formação, obviamente ambos guardaram segredo, a grande incógnita é se o Santos irá jogar no Morumbi com dois ou três atacantes.
Em busca de apagar o retrospecto ruim em clássicos, onde não conquistou nenhuma vitória, o São Paulo conta com o apoio de seu torcedor, curiosamente este será o primeiro clássico que o São Paulo joga no Morumbi, e a intenção é quebrar essa vantagem que o Santos tem e, abrir um bom placar para o jogo de volta, na Vila Belmiro.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment