Header Ads

test

Estudiantes vence Alianza Lima e se classifica como líder de seu grupo na Libertadores

image

Verón marca de pênalti e Estudiantes, atual campeão da Libertadores, garante a sua vaga nas oitavas de final da Libertadores

  Com um gol marcado nos acréscimos e de pênalti, o Estudiantes bateu o Alianza Lima por 1 a 0, em La Plata, e além de confirmar seu passaporte para as oitavas de final da Libertadores, terminou sua campanha como líder do grupo 3. O nome do gol foi o experiente Verón, que após desperdiçar a cobrança, aproveitou o rebote do goleiro para garantir o triunfo argentino.

   A vitória levou o time de “La Brujita” para 13 pontos, já o Alianza Lima, mesmo com a derrota se garantiu na próxima fase da competição entre os segundos melhores colocados, que ainda terão a presença de Chivas e San Luís, que retornam ao torneio depois de serem eliminados no ano passado devido à epidemia da gripe HN1.

   Na outra partida do grupo, o Bolívar recebeu o Juan Aurich para fazer o duelo dos eliminados, e melhor para os donos da casa que venceram os peruanos por 2 a 0, mas mesmo assim terminaram a competição no último lugar de seu grupo.

O jogo

O Estudiantes precisava da vitória para estabelecer a liderança do grupo. Mas a equipe argentina não se impôs no início do jogo, já o Alianza Lima que deu um show nos argentinos no primeiro encontro por 4 a 2, não conseguiam emplacar no contra golpe, e o time da casa também não era tão perigoso ofensivamente.

  Só com 30 minutos que o Estudiantes saiu para o jogo, e foi pego desprevenido, num contra golpe o Alianza Lima quase marca com Aguirre, mas o jogador peruano bateu com perigo para fora do gol.

   O Estudiantes deu sua resposta antes do término do primeiro tempo, Boselli tentou de bicicleta e a bola passou perto, minutos depois foi a vez de Rodríguez, mas Forsyth defendeu.

   Vendo que a liderança lhe daria uma condição melhor na fase seguinte, o Estudiantes saiu para o jogo de vez em busca da vitória, e esse ímpeto ofensivo agradou  Aguirre, ele fez grande jogada e lançou Rodríguez na área para Rodríguez quase marcar.

O panorama do jogo seguia com o Estudiantes insistindo nas jogador áreas que na maioria das vezes não dava certo e, o Alianza deitando e rolando nos contra golpes.

  Mas nos 15 minutos finais o time da casa partiu de vez pra cima, empurrado pela torcida e pela presença de Maradona no estádio, a vitória era dada como lição de casa, e quando tudo já parecia definido, eis que Sosa do Alianza Lima colocou a mão na bola dentro da área aos 48 minutos da etapa final. Pênalti infantil.

   Verón, La Brujita, foi para a cobrança mandando no canto esquerdo, Forsyth espalmou para frente e, no rebote o experiente ídolo de La Plata não titubeou e marcou o gol da liderança argentina no grupo 3.

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário